Natal
HUOL adia cirurgias para atender pacientes do HWG
Publicado: 00:00:00 - 26/01/2012 Atualizado: 22:50:32 - 25/01/2012
A secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) transferiu 45 pacientes do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG) para outros hospitais da Região Metropolitana. A manobra, segundo o titular da Sesap, Domício Arruda, é uma tentativa de desafogar a maior unidade de atendimento de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. Por causa da transferência, realizada ontem, algumas cirurgias foram remarcadas no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).

Segundo a assessoria do HUOL, noves pacientes foram transferidos para lá. “Recebemos a ligação do Walfredo e fizemos uma análise dos pacientes. Constatamos que nove deles poderiam esperar um pouco mais para realizar as cirurgias”, disse a assessora de imprensa do Hospital. “As cirurgias não foram canceladas, houve apenas uma remarcação delas”, concluiu. A assessoria não soube informar quais cirurgias foram remarcadas nem quanto tempo os pacientes do Walfredo vão ficar na unidade.

Domício Arruda informou que, além do HUOL, os hospitais das cidades de Canguaretama, São José do Mipibu e o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, receberam pacientes. O secretário explicou que os pacientes removidos não estavam em estado grave. “São pacientes clínicos que chegam ao Walfredo porque é a única opção disponível. Fizemos um análise e vimos que era possível a transferência”, disse. Arruda informou ainda que, nos próximos dias, o hospital regional de Macaíba será reaberto com 25 leitos. “Isso vai ajudar a melhorar o atendimento no Walfredo”.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte