I.D.Crozz, crossover 100% elétrico

Publicação: 2017-04-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Volkswagen da Alemanha apresentou, dia 18 do mês em curso, mais um integrante da sua família de concept-cars elétricos denominada I.D. Depois do modelo compacto I.D. e da "Kombi do Futuro"  I.D. Buzz, este ano foi a vez do crossover, que mistura características de Utilitário Esportivo e de coupé, com apelo futurístico.

O carro-conceito 100% elétrico da Volkswagen AG é uma realidade e em breve estará nas ruas
O carro-conceito 100% elétrico da Volkswagen AG é uma realidade e em breve estará nas ruas

O I.D. Crozz foi apresentado no Salão do Automóvel de Xangai (China), o maior mercado de carros do mundo, e teve a produção confirmada para 2020, segundo Herbert Diess, presidente do conselho da Volkswagen AG.

"Até 2025, queremos aumentar as vendas de veículos elétricos para 1 milhão de unidades. o I.D. Crozz terá um papel importante", afirmou Diess, confirmando o plano da Volkswagen de apostar em automóveis não poluidores.

O sistema elétrico de propulsão do I.D. Buzz entrega o equivalente a 305 cavalos de potência, com velocidade máxima de 180 km/h e autonomia para rodar até 500 quilômetros com uma carga de bateria. Segundo a fabricante, 80% da bateria poderá ser recarregada em 30 minutos.

Assim como seus "pares" I.D. e Buzz, o Crozz também está preparado para um futuro que dispensa o motorista, mas para aqueles que preferirem dirigir, a Volkswagen afirma que ele será tão prazeroso de guiar quanto um Golf GTI.

É pagar para ver! O fato concreto é que o automóvel elétrico é uma realidade que se aproxima a cada dia, sem a menor dúvida.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários