quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Iá Batata na brisa do Tirol

- Publicidade -

DECORAÇÃO - Casa ganha muitas cores e decoração rústica

O Iá Batata está de casa nova. Após passar três anos em Ponta Negra, popularizando a sua receita de batata ralada, frita e recheada, o restaurante reabre as portas no coração do Tirol. Além de novo endereço, o Iá traz algumas novidades para o cardápio, e expande sua proposta com uma programação cultural para toda a semana. “Percebemos que 70% da nossa clientela vinha de Tirol e Petrópolis. Nosso público sempre foi natalense, e a gente não podia contar com os turistas de Ponta Negra”, esclarecem os proprietários Rosângela Regina e Aléxis Gid Neto, ambos paranaenses.

O novo Iá Batata abre para almoço e jantar, e comporta até 80 pessoas. O carro-chefe continua sendo a batata especialmente preparada pela casa. Para quem ainda não saboreou, consiste num “bolo” feito de batatas (próprias para fritura) que são cozidas, raladas e levadas à frigideira. O toque a mais está nos recheios – que, no caso, são cerca de 30 diferentes. Os mais pedidos são os de carne de sol com queijo coalho; camarão com catupiry; frango com catupiry, e de estrogonofe com queijo chedar. Entre os mais “exóticos”, está o recheio de tomate seco, queijo magro e carne de charque. Como novidades, o nhoque feito de batata, e a salada de entrada como cortesia.

Outro item para abrir o apetite é a programação cultural do Iá Batata. “Não há uma casa local de lanches com uma programação cultural específica como a nossa”, garante Rosângela. Começará com a Quarta do Jazz, com música ao vivo; a Quinta da Alegria, com teatro e poesia; na sexta-feira tem MPB; no sábado, terá apresentação de guitarra clássica; e no domingo, performances teatrais e mamulengos. Para começar, o local já está abrigando uma exposição fotográfica do curitibano Beto Batata – que, aliás, foi quem ensinou a receita da batata ao casal. “O espaço está aberto a exposições e outros trabalhos culturais, é só nos procurar”, diz Rosângela.

Aléxis e Rosângela aprenderam a preparar sua batata ‘rösti’ tamanho família em Curitiba. Quando vieram para Natal, perceberam que não havia nenhum lugar com essa iguaria no cardápio. Começaram a preparar a receita numa garagem caseira, e no boca-a-boca, a batata foi tendo seu número de apreciadores cada vez aumentado. Agora, a batata quente está no Tirol, para o deleite dos fãs.

Serviço:
Iá Batata. Avenida Afonso Pena, 811, Tirol. Aberto para almoço e jantar. Tel.: 3211-5886.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas