sábado, 27 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

IA dá total capacidade para pequenas empresas disputarem mercado com grandes, diz Walter Longo

- Publicidade -
O potencial revolucionário da Inteligência Artificial foi o tema principal do evento Motores Inovatec, promovido pelo Sistema Tribuna do Norte nesta quarta-feira (20), na Arena das Dunas. A palestra do especialista em inovação e transformação digital, Walter Longo, foi o ponto alto do dia. Ele destacou a oportunidade que as empresas têm neste momento e que a tecnologia pode influenciar a estrutura econômica do Rio Grande do Norte.
Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital
“A grande parte da economia do Rio Grande do Norte está baseada na pequena e microempresa. É muito interessante ver que o que a Inteligência artificial está fazendo é equalizando o terreno, fazendo com que a pequena empresa esteja em total capacidade de disputar mercado com grandes empresas, porque ela dá acesso a informação, torna a automação uma coisa muito mais fácil e rápida”, disse o especialista. 
Na palestra, Walter Longo deu exemplos de usos da IA e pontuou a quantidade enorme de ferramentas que podem ser usadas diariamente pelas pessoas na otimização de tarefas. Como vantagens da IA, ele enumerou: ampliar produtividade, evitar erros, eliminar custas, individualizar relações e facilitar aprendizagem.
“O que as pequenas empresas precisam é aumentar a visão. O mercado de uma empresa no Rio Grande do Norte não é mais o estado, pode ser o mundo. Em Alphaville, em São Paulo, tem uma microempresa que exporta para 60 países. É um marido, uma mulher e três costureiras. E exporta porque ele escreveu um site em inglês, põe palavra chave no Google e, quando alguém de Londres pede um biquíni, eles produzem, colocam no Sedex e enviam. Isso era impessável há um tempo atrás”, disse o especialista. “Hoje uma pequena empresa só está limitada à sua visão”, concluiu. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas