sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Iap Cursos: De olho nos concursos

- Publicidade -

SALAS CHEIAS -  As atenções estão concentradas nos concursos do TRE da PB

O Instituto de Aulas Particulares – IAP – está em sintonia com os editais dos concursos mais concorridos do momento, visando atender as necessidades de quem está à procura da estabilidade que os empregos públicos oferecem. Muita gente tem sentido cada vez mais a vantagem de participar de um curso preparatório, já que o conteúdo exigido é muito específico para uma aprendizagem autodidata. Os resultados, na maioria das vezes, compensam. 

Os editais ditam a programação dos cursos do instituto. No momento, as atenções estão concentradas nos concursos do TRE da Paraíba; de auditor do município (em Natal, no mês de março), e da Polícia Rodoviária Federal (como agente de trânsito). Segundo o proprietário Aldo Alves, as áreas jurídicas e fiscais sempre são as mais procuradas. Um reflexo disso, é que o carro-chefe entre os cursos tem sido o de método ‘tele-presencial’, voltado para o setor jurídico. Consiste em aulas ministradas via satélite, em Belo Horizonte, em que o aluno acompanha ao vivo por um telão. Um diferencial, é que os professores são profissionais renomados, autores de vários livros que os alunos já leram.

O aluno que se inscreve num dos cursos do IAP, recebe um pacote com dois meses de aula e uma apostila contendo tópicos referentes ao edital do curso. Segundo Aldo, os cursos preparatórios oferecem a base que muita gente ainda não possui para encarar um concurso. “Para uns é só complemento, para outros, é tudo. O conteúdo é complicado, vai muito além daqueles do ensino médio, portanto, é preciso ter uma base para ir em frente”, analisou.

Um trunfo atual do IAP é a sua nova sede, em Lagoa Nova, há quatro meses. O local possui três andares, onde ficam seis salas, um auditório para 180 pessoas, sala de estudo, e refrigeração central. Além do mais, tem estrutura projetada para deficientes físicos, incluindo um elevador. A equipe de professores também foi ampliada. “Consolidamos o IAP como o melhor estabelecimento do gênero em Natal”, garantiu Aldo. 

Iap Cursos

Rua Prof. Almeida Barreto, 1062, Lagoa Nova. Tel.: 3234-9575/
Av. Senador Salgado Filho, 1837,
Lagoa Nova. Tel.: 3231-4861.

20% de desconto à vista  ou a prazo nos cursos preparatórios para concursos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas