sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Ibanez Monteiro é eleito desembargador do TJRN

- Publicidade -
O juiz Ibanez Monteiro da Silva foi eleito desembargador para ocupar a vaga deixada por Rafael Godeiro no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A votação aberta em sessão pública, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), elegeu Ibanez Monteiro com média final de 92,43.
Com 12 magistrados participando da eleição, que é feita por merecimento, Quinze dos 32 juízes inscreveram-se para ocupar a vaga deixada por Rafael Godeiro, que foi aposentado compulsoriamente após completar 70 anos. 
#SAIBAMAIS#Pelas regras fundamentadas no que preconiza a Resolução nº 64/2008 do TJRN, que regulamenta as promoções, remoções, acessos e permutas de magistrados na Corte potiguar, se algum magistrado constar entre os três primeiros colocados pela terceira vez consecutiva ou quinta, intercalada, será automaticamente definido como novo desembargador. Foi o caso do juiz Ibanez Monteiro.
Por já ter figurado na lista tríplice outras duas vezes, o magistrado seria nomeado automaticamente caso fosse indicado novamente, que foi o que ocorreu. Além dele, compuseram a lista os juízes Cornélio Alves de Azevedo Neto e Francisco Seraphico de Nóbrega Coutinho, indicados na segunda e terceira posições, respectivamente.

Ibanez afimrou que recebeu com surpresa o fato de ter ficado em primeiro, mas tinha expectativa acerca da indicação porque tinha participado de outras duas listas tríplices. “Não tinha como esperar a notícia porque é uma decisão do pleno do TJ que, por sinal, analisou objetivamente os candidatos e tomou a decisão”, disse.

Atualizada às 14h28

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas