Ice Cola enfrenta a Coca e quer desbancar a Pepsi

Publicação: 2011-08-05 00:00:00 | Comentários: 3
A+ A-
Com aproximadamente 4% do mercado de refrigerantes de sabor cola no Brasil e 8% no Rio Grande do Norte, a Ice Cola enfrenta uma ação judicial da Coca Cola, que a acusa de imitar seus rótulos e embalagens. O presidente da empresa responsável pela fabricação da Ice, a Amazon Flavors, Cláudio Bruehmueller, esteve ontem no RN e garantiu que a marca não teme o processo e mantém o objetivo: tornar-se, em nível nacional, até 2015, a segunda mais vendida no segmento, desembancando a Pepsi.
Bruehmueller e Walter Dore: investimentos para ganhar mercado
“Confiamos que essa ação não vai prosperar. Estamos tranquilos e não vamos nos afastar dos objetivos, nem parar de produzir. A marca que eles dizem que é parecida com a da Coca Cola, e isso é uma bobagem, está registrada definitivamente nos Estados Unidos e em todos o países da Europa. No Brasil, o registro já tem oito anos. Então reputo a ação mais a um equívoco de alguém da direção da companhia e que não entende bem como deveria funcionar as leis de mercado.”

Cláudio Bruehmueller visitou a fábrica da Dore, com quem a Ice mantém uma relação de franquia e sociedade, e destacou o potencial de crescimento do mercado local, onde a marca chegou há dois anos. Um terço da produção da Dore já é dos refrigerantes Ice Cola e o objetivo agora é ampliar a participação no mercado potiguar. “Nossa parceria com a Dore em Natal e João Pessoa é forte, inclusive o Marcel Dore é também integrante do conselho administrativo da Ice Cola Participações.”

O conselho conta com nove participantes, seis deles fabricantes franqueados. “Instituímos um modelo no qual os fabricantes estão associados a nós. A marca Ice Cola, no Brasil, pertence também à Dore. Todos os projetos, campanhas, nossa comunicação, os novos produtos, são produzidos conjuntamente”, enfatiza. A expectativa em relação ao Nordeste se baseia no aumento do poder aquisitivo e no consumo,  75 litros habitante/ano, enquanto no Sul e Sudeste, de 100 litros anuais.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • novealysson

    BOA!! é isso ai vamos desbancar o \"monopolio\" COCA COLA! quanto maior a concorrencia melhor para o consumidor!!

  • thifreire20

    A ice-Cola está a ano-luz de desbancar a Pepsi.A ice-Cola não tem nenhuma qualidade nem estecamente e nem no sabor,sem contar que os refrigerantes já vem de fábrica sem gás.

  • sr.soldier06

    isso é pra rir ????? boa sorte pra v6 !!