quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

ID Fashion Desperta sinais da moda a partir de Curitiba

- Publicidade -
Augusto Bezeeril
[email protected]

Paraná é cool
Curitiba atraiu atenções, ao menos dia 25 e 26 de outubro, em torno do Id Fashion. O evento realizado pela Federação das Indústrias do Paraná, em parceria com o Sebrae e o grupo Morena Rosa, serviu com sinalizador de vetores como alta tecnologia e trabalho manual, incluindo na pauta uma nova ética de consumo a partir da reutilização de materiais e cuidado na escolha de processos de baixo impacto ao meio ambiente. O que inclui apoio à economia criativa e inclusão social.  O evento expõe a força do Paraná na produção em seda, jeans e moda infantil.
ISTO É
O ID Fashion, além dos desfiles, teve na programação talks e Living & Lab Store. Cris Guerra, autora do livro Moda Intuitiva, foi destaque na série de palestras. A Noiga, marca especializada em acessórios em 3D, e Holls – grife de óculos e relógios em madeiras despontam como novidade no mercado paranaense. Os sinais da tecnologia entraram literalmente em prova no User Experience, promovido pelo Curso de Design de Moda das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep.

.

Novo tempo
Em tempos de formação de uma nova ética de consumo, a Transmuta provou no Catwalk ID Fashion a força do upcycling na vida real. Os looks apresentados foram produzidos a partir de peças reutilizadas e garimpadas em brechós (exceto os aviamentos). A imagem é atual. Une o esportivo e urbano. A forma é oversized, ampla, traduz a ideia de conforto.  A grife é de Curitba.

.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas