quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Ideal seria mudar

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Já passou da hora da CBF mudar o sistema de disputa da Série C e eliminar o injusto mata-mata. O calendário permite que a Terceirona seja disputada nos mesmos moldes das Séries A e B, com os 20 clubes jogando todos contra todos em ida e volta. Ao final das 38 rodadas sobem os quatro primeiro, descem os quatro últimos.

Ideal seria mudar I
Outra mudança que seria importante no Brasileiro é na Série D, aqui sim um regulamento criminoso sob todos os aspectos. Claro e evidente que com 68 clubes é inviável fazer pontos corridos com todos jogando contra todos, mas defendo que pelo menos a partir da terceira fase, quando sobram 16 equipes, o sistema de disputa saia do mata-mata e permita aos classificados e teoricamente os melhores da competição, uma disputa mais justa, com ida e volta até a definição dos quatro que sobem.

Cobrar da CBF
Mudanças nas Séries C e D dependem apenas e tão somente da vontade da CBF, que tem calendário e tem força financeira para alavancar a qualificação das duas séries do Brasileiro. Uma pressão de clubes e principalmente federações pode ser decisiva neste sentido. A hora é de unir forças neste sentido.

Estranho
Li aqui mesmo na Tribuna do Norte que o advogado do ABC, Alexandre Pinto disse que “desconhece a condenação no valor de 1 milhão de reais” na ação trabalhista movida pelo atacante Gilmar. Ações trabalhistas que aliás devem crescer consideravelmente a partir de agora. Uma bola de neve que pode inclusive provocar reformas na CAEX, que hoje o ABC paga uma cota mensal de 70 mil reais para todas as ações já consolidadas.

Estranho I
A informação que publiquei no meu twitter e no blog, no último final de semana e que reafirmo aqui, é que a Segunda Instância do TRT do Rio Grande do Norte dobrou a condenação imposta pelo juízo da 7ª Vara do Trabalho e que já havia penalizado o ABC em aproximadamente 500 mil reais em 2015. As informações obtidas pelo blog, garantem que, com a decisão da última quarta-feira e o reconhecimento do salário de Gilmar em 45 mil reais para todos os efeitos rescisórios a conta passou da casa de 1 milhão de reais.

Torcida aprova
Se depender da vontade da torcida do América, Luizinho Lopes que teve uma reunião preliminar com o executivo de futebol do América, Armando Desessards, será o treinador rubro para 2019. O América vem demonstrando claramente que esta mudando a filosofia do futebol principalmente no tocante ao trabalho de base. Será que os caras mudaram a “cabeça” no tocante ao futebol profissional?

Como será em 2019?
ABC, Globo, Confiança, Náutico, Santa Cruz, Remo e Atlético Acreano seguem na Série C. Chegam no pedaço, o Ferroviário, Treze e Imperatriz, fechando teoricamente o grupo que abrigar times do Norte/Nordeste. Mas tem o Sampaio caindo, o CRB e Paysandu correndo riscos de queda. 2019 tem tudo para ser pauleira na C.

Tem que mudar
Se o ABC não mudar a filosofia de contratações, se insistir em apostas em jogadores sem qualidade que fez nesta temporada, vai ter sérias dificuldades notadamente no Brasileiro. O modelo adotado de contratações adotado por Giscard Salton mostrou-se ineficiente em 2018. Será que o clube vai permitir a continuidade do mesmo modelo?

Túnel do tempo
Do meu blog 26/03/2016: Mediocridade é o que melhor define a dupla ABC e América. Dirigentes não sabem contratar e pior, não tem humildade e não reconhecem a incapacidade extrema de “mexer” no futebol, que não se faz com DNA e nem com base em conquistas de mil 900 e antigamente.

Túnel do tempo I
ABC e América estão se apequenando no futebol nordestino. Hoje são mais fracos que Campinense, Botafogo, CSA e Sampaio. Nem falo em Ceará, Fortaleza, Bahia ou Vitória, que já seria covardia. O ABC ainda segue com o ranço e com o discurso eleitoral, culpando Rodrigo Pastana, Alex Fabiano e ações da diretoria que perdeu as eleições. No América, a insistência com o tal DNA que já se mostrou inconsistente, tanto que o presidente promete mudanças no planejamento rubro. A margem de erros dos dois clubes chegou ao limite, e olhe que estamos apenas no final de março.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas