domingo, 28 de abril, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 28 de abril, 2024

Idema realiza perícia ambiental em área de desmoronamento da BR-101

- Publicidade -

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN) constituiu equipe multidisciplinar para realizar perícia ambiental na área do desmoronamento de parte da BR-101, no município de Parnamirim. O parecer deve ficar pronto em 15 dias.

A perícia vai delimitar a área de influência dos danos e indicar as ações de planejamento, monitoramento e fiscalização das potenciais ameaças ao rio Pitimbu, que é de vital importância para o abastecimento de Natal.

A medida foi necessária por envolver uma área ambientalmente frágil, protegida por Lei e com sua gestão de extrema complexidade por envolver os três níveis: federal, estadual e municipal. Além disso, diversas ações podem ter contribuído para o fato verificado e a perícia ambiental vai identificar estas ações e os responsáveis pelas mesmas.

O IDEMA esteve no local já na segunda-feira (24), quando realizou vistoria técnica e registrou o ocorrido. A nova diretoria do IDEMA e seus empregados têm como objetivo alcançar níveis de excelência na gestão, alicerçada pelo comprometimento com a proteção ambiental e levando sempre em consideração o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Assessoria do Idema

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas