terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Idoso

- Publicidade -
A promotora de Justiça, Naide Maria Pinheiro, da 42ª promotoria, está recomendando à empresa de Transportes Guanabara que providencie aulas para seus motoristas e colaboradores no sentido de conhecerem o direito dos idosos. 
O órgão quer evitar acidentes como o que ocorreu na linha Guamaré-Santarém, quando o motorista arrancou o veículo causando a queda de um velhinho. 
Mais respeito, né gente!!! 
Controle
O TCERN deu o prazo de 1° de abril até 31 de maio para todos os servidores públicos, de qualquer poder, façam a declaração de bens e rendimentos para fins de controle da variação patrimonial e de sinais de enriquecimento ilícito.
A declaração pode ser feita pelo  sistema eletrônico disponibilizado pelo TCE.
Emergência 
A Prefeitura de Jucurutu também está proibida de gastar dinheiro publico no Carnaval. Assim entendeu a promotora Beatriz Azevedo de Oliveira. O município está em estado de emergência em decorrência da seca.
Mesmo assim, tem muita prefeitura que não está cumprindo a recomendação, basta olhar os diários oficiais.
Incógnita  
É de dois milhões de reais e mais um bocadinho o valor da consultoria que o governo do Estado contratou para “realização do diagnóstico e redefinição da Politica de Recursos Humanos e Implementação de Modelo de Contratualização de Resultados”. Entendeu?????
Os recursos são do RN Sustentável, financiado pela mãezona  Bird.   
Saravá!!!!
Período momesco
O Governo do Estado decretou ponto facultativo nos dias 12 e 13 de fevereiro. Na quarta-feira ingrata, o expediente começa às 14 horas, caros.  A medida foi seguida por vários municípios do RN.
Casa Durval Paiva
Mais uma vez, Fernando Paiva Campos, portador de deficiência  visual, roubou a cena no show de Carlinhos Brown na abertura do Carnaval de Natal.
Pós na ALRN
A Escola da Assembleia Legislativa do RN vai oferecer mais dois cursos de pós-graduação com 90 vagas em Gestão Pública e Gestão de Pessoas no Serviço Público. 
Também foi criado o Fórum Acadêmico, um espaço para discussão temática de assuntos que melhorem os serviços do parlamento estadual.
UPA São José
Se arrastando há dois anos, a UPA de São José do Mipibú parece que dessa vez sairá do papel para se tornar realidade.
A unidade está em fase final de ruptura dos entraves burocráticos e deve ser inaugurada brevemente, quem sabe ainda em março. Funcionará na região do Pau Brasil e Rocinha.
Assistência farmacêutica
O Ministério da Saúde anunciou que, em todo o Brasil, 302 novos municípios receberão incentivo financeiro para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços farmacêuticos das unidades de saúde. O valor de mais de R$ 13 milhões faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS).
Concurso
A Petrobras vai fazer concurso para cadastro reserva. A empresa oferece 555 vagas  para cargos de níveis médio e superior. A inscrição deverá ser efetuada no período de 08/02 a 05/03/2018, na página da Fundação Cesgranrio.
Especialista
Governo do RN prorrogou por mais dois anos o concurso de Professor e Especialista em Educação, realizado em novembro de 2015
Quaresma
Como nem só de carnaval vive o homem, a Igreja Católica lembra aos fiéis a quaresma que chega depois das festas do momo. 
 Na quarta-feira (14), tem Missa de Cinzas, a partir das 8 horas até as 19 horas. 
Para os ficcionistas  
O mago dos sapatos Christian Louboutin, que é apaixonado pelo Brasil e seu carnaval, criou para essa data, – o salto Highness para as mulheres e o sneaker Lou Spikes para os homens. Os sapatos são vendidos exclusivamente na boutique Christian Louboutin do shopping Iguatemi São Paulo por R$ 13.000 cada.
Sapatos
Já que o assunto é sapato, no início de março Natal vai sediar a quinta edição da 40 Graus Feira de Calçados e Acessórios.
Pessoal do Alô!!!!
 Neste domingão carnavalesco, muito confete e serpentina para os irmãos Sérvulo Holanda e Emília Godeiro que comemoram com marchinhas e orquestra de sopro.
Livro
Para quem quer ficar na rede, ouvindo o mar, os campos, ou até mesmo as estrelas, nada como o bom e fiel companheiro: o livro. Há novidade para todos os gostos. Já selecionei os meus…
Fica a dica…
….  Um dos maiores símbolos sexuais americanos do século XX, Bettie Page tem biografia lançada no Brasil. A estrela viveu uma tragédia pouco conhecida, como mostra o jornalista Richard Foster, em livro da Editora Noir. Bettie Page talvez  tenha sido a mulher mais desejada dos Estados Unidos nos últimos 100 anos. 
E romance…
 …A Mulher Na Escada, de Bernhard Schlink, o mesmo autor de O Leitor. Em um museu na Austrália, um homem se depara com um quadro que retrata a mulher por quem, há muito tempo, ele arriscou tudo. E que, em seguida, desapareceu misteriosamente de sua vida. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas