Idosos de 90 anos ou mais começam a ser vacinados na segunda-feira em Natal

Publicação: 2021-02-19 16:23:00
A vacinação contra covid-19 para idosos de 90 anos ou mais começa na segunda-feira (22) em Natal. A nova etapa do calendário de imunização começa após o encerramento da vacinação dos profissionais de saúde do município.

Serão disponibilizados drives-thrus no Palácio dos Esportes, Via Direta e Ginásio Nélio Dias, com sala de vacinação para pedestres nos dos últimos, das 8h às 16h, de segunda a quinta e na sexta até 13h. Além dos drives, seis salas de vacinação irão funcionar nas Unidades Básicas de Saúde UBS São João, UBS Nazaré, UBS Pajuçara, UBS Candelária, USF Vale Dourado e USF Nova Natal com funcionamento das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

Créditos: Alex RégisCampanha de vacinação contra covid-19 começou no dia 20 de janeiro em NatalCampanha de vacinação contra covid-19 começou no dia 20 de janeiro em Natal

Para receber a primeira dose do imunizante, o idoso deve apresentar cartão de vacina, comprovante de residência e documento original com foto. "Vamos iniciar essa fase conforme durar o estoque vacinal do município, até o recebimento de um novo lote. Pedimos que as pessoas levem documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação para agilizar a triagem. É importante destacar que todos serão vacinados de acordo com a chegada de novas doses", comenta George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal.

Desde o início da campanha de vacinação, 37.224 doses da vacina contra a covid-19 foram aplicadas em Natal para profissionais da saúde, idosos e residentes de instituições de longa permanência e idosos acamados. Para a Coronavac, o intervalo de recebimento da segunda dose da vacina é de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose. Para a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, o intervalo para a vacinação é de 12 semanas a partir da primeira aplicação.