IFRN abre vagas para inscrições para 265 vagas em especializações e mestrado; veja

Publicação: 2019-04-15 07:50:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu, nesta segunda-feira (15), inscrições para disputas por vagas em cursos de especialização e mestrado. Ao todo, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) disponibilizou 265 vagas, com 240 para as especializações em Natal e interior, enquanto 25 são voltadas ao mestrado.
Abertura de vagas em concursos públicos federais deverá reduzir nos próximos certames conforme novas regras do governo federal
Os três editais para as pós-graduações lato sensu em nível de Especialização são para modalidades presenciais e à distância. Ao todo, são 240 vagas distribuídas entre os campi Apodi, Canguaretama, Currais Novos, Natal (Cidade Alta) e Parnamirim.

Nos campi Apodi, Currais Novos e Parnamirim estão sendo disponibilizadas 120 vagas para o curso de Especialização Ensino de Ciências Naturais e Matemática, conforme o edital nº 15/2019. Podem se inscrever portadores de diploma de graduação em Física, Química, Biologia ou Matemática, e professores das áreas de Ciências Naturais (Física, Química ou Biologia) e Matemática, desde que sejam portadores de diploma de curso superior, tendo prioridade os com diploma de licenciatura, e que estejam atuando em sala de aula nas áreas de formação do curso. As aulas serão nas terças e quintas-feiras, no turno da noite.

Ainda segundo o edital, para o Campus Canguaretama do IFRN existem 40 vagas disponíveis para a Especialização em Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no contexto da diversidade. Estão aptos a concorrer à vaga portadores de diploma de graduação que atuam como professores e/ou gestores. As aulas serão nas quintas-feiras, nos turnos vespertino e noturno. Já para o Campus Currais Novos do IFRN também há disponibilidade de 40 vagas para a Especialização à distância em Ciência e Tecnologia de Alimentos, para portadores de diploma de formação superior em Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Engenharia Química, Química Industrial, Nutrição, Farmácia e áreas afins.

Os editais nº 16/2019 e 17/2019 são referentes ao processo seletivo para a Especialização em Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola, do Campus Natal-Cidade Alta (Unidade Rocas) do IFRN, e é aberto aos portadores de diploma de graduação em licenciaturas, psicólogo, assistente social, profissionais de saúde que trabalhem no ambiente escolar, profissionais de educação física e gestão desportiva e de lazer e áreas convergentes. São 36 vagas para o público geral, conforme o primeiro edital e 4 exclusivas para servidores do IFRN, conforme o segundo, para aulas que ocorrerão nas segundas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.

Já para o mestrado, a Coordenação de Acesso Discente (Cadis) do IFRN publicou o Edital 1/2019, que é referente ao Programa de Pós-Graduação (PPg) em Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais (USRN). Ao todo, o processo seletivo dispõe de 25 vagas, com ingresso para o segundo semestre de 2019. 

As ofertas são distribuídas entre os docentes permanentes e colaboradores - de acordo com os temas indicados no Quadro 1 do referido Edital -, sendo 10 para a Linha de Pesquisa em Saneamento Ambiental e 15 (quinze) para a de Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais.

Os interessados poderão efetuar a inscrição a partir das 14h desta segunda-feira (15) até as 17h do dia 6 de maio e somente poderão ser realizadas por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC). Os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80, podendo solicitar a isenção de pagamento no período de 15 a 22 de abril de 2019.

Para realizar as inscrições, acesse aqui.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários