quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

IFRN conquista etapa regional dos jogos dos institutos federais

- Publicidade -

Os jogos dos Institutos federias forma realizados na cidade de Fortaleza (CE), com participação de mais de mil estudantes, em 11 modalidades.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sagrou-se o grande campeão das disputas nos Jogos dos Institutos Federais, edição 2017: foram 84 medalhas e 18 troféus, nas modalidades atletismo, basquetebol, futebol, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os vencedores estão classificados para etapa nacional do JIF’s, que acontece no mês de outubro, em Poços de Caldas, Minas Gerais, com organização a cargo do IF Sul.

Na edição deste ano, alunos/atletas do IFRN conquistaram 84 medalhas e 18 troféus, em diversas modalidades

Na edição deste ano, alunos/atletas do IFRN conquistaram 84 medalhas e 18 troféus, em diversas modalidades

Os Jogos dos Institutos Federais, em sua etapa Nordeste, foram realizados na cidade de Fortaleza (CE), com seis dias de competições e encerramento no último dia 23. O evento contou com a participação de 1.150 estudantes, concorrendo em 11 modalidades esportivas.

O IFRN revelou campeões em todas as modalidades individuais, enquanto nas modalidades coletivas, obteve excelentes resultados: no vôlei, conquistou o ouro em tudo (quadra e praia; masculino e feminino). Por sua vez, emoção não faltou: numa partida super acirrada, o futebol do IFRN conquistou o título de campeão ao vencer, nos pênaltis, o IFAL (Instituto Federal de Alagoas).

Para o reitor do IFRN Wyllys Farkatt Tabosa, “O objetivo é oportunizar a melhor formação possível para nossos estudantes, por isso priorizou-se as ações voltadas diretamente a eles. Levar uma delegação com quase 200 atletas para o JIF’S, no Ceará, foi uma ação planejada da nossa Diretoria de Atividades Estudantis (Digae). Receber a notícia desses resultados é esplêndido”.

Os jogos dos Institutos Federais (JIF’s) são promovidos pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos Institutos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas