IFRN emite nota após postagem polêmica de professor

Publicação: 2014-01-30 13:47:00 | Comentários: 2
A+ A-
O IFRN se manifestou hoje (30) sobre as postagens do professor Dhiego Fernandes acerca da cidade de Pau dos Ferros, onde trabalha. O professor referiu-se à cidade como "cabaré" e o fato ganhou repercussão nas redes sociais, o que gerou manifestação em toda Pau dos Ferros.

Pela manhã, membros da direção do IFRN em Pau dos Ferros e o reitor da instituição, Belchior Oliveira, tiveram reunião com alunos, que cobraram providências quanto ao profissional. O IFRN garante que vai apurar os fatos.

Confira a nota:

A Administração Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em virtude das recentes declarações postadas nas redes sociais a respeito do Município de Pau dos Ferros, e que foram atribuídas a professor vinculado ao Campus Pau dos Ferros desta instituição, vem apresentar os seguintes esclarecimentos:

1) As opiniões atribuídas ao referido docente não exprimem de maneira alguma o posicionamento desta instituição a respeito do Município e da população de Pau dos Ferros;

2) As manifestações veiculadas nas redes sociais manifestam opinião de ordem pessoal, em espaço pessoal, não institucional, criado de forma privada, sobre o qual este IFRN não pode exercer qualquer tipo de censura ou ingerência;

3) O IFRN compromete-se a apurar as ocorrências e tomar as providências cabíveis, garantindo amplo direito de defesa ao servidor envolvido.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • marcosromerocruz

    Vergonhosa esta nota do IFRN o Professor tinha que ser DEMITIDO de imediato mas o IFRN não Demitiu porque o Professor é PETISTA e atacou o DEM e é isso que nossas universidades ensinam hoje em dia.. Nossas Universidades UFRN e IFRN e todas as outras do pais vem sendo aparelhadas pelo PT e o resultado é este ai.. Alunos de Universidades aprendem Petismo I e II e Comunismo I e II e os "Professores" são pagos com Dinheiro Publico para fazer politicagem barata a favor do PT dentro e fora das universidades.. O IFRN ainda defende o Professor depois de um absurdo desses "O IFRN compromete-se a apurar as ocorrências e tomar as providências cabíveis, garantindo amplo direito de defesa ao servidor envolvido" ora apurar ocorrências? e precisa apurar se as provas estão ai para todo mundo ver? vão garantir o amplo direito de defesa do servidor envolvido? kkkkkkkkk envolvido ou Responsável direto pela ofensa vergonhosa e ridícula a cidade de pau dos Ferros? espero que os moradores da cidade e alunos da faculdade tenham vergonha na cara e cobrem a expulsão deste professor do IFRN e que ele seja condenado a prestar serviços a cidade vestido de gari e limpando as ruas da cidade por uns 4 anos

  • romeicagondim

    Parabéns à Administração Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte! Acredito que vocês tomaram o partido certo. O fato do professor ter sido infeliz em seus posicionamentos em relação a cidade, numa rede social, não faz dele nenhum criminoso, nem mau profissional. A Instituição deve ficar de fora, pois este é um problema de ordem pessoal do professor. O professor que se resolva com a população da cidade. Agora o que os alunos estão fazendo, intimidando o professor com cartazes ameaçadores, isso sim é problema da instituição, e deve ser avaliado.