quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

IFRN realiza festa de ex-alunos

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

Neste sábado, 20 de setembro, a partir do meio dia, no Clube dos Empregados da Petrobras, em Nova Parnamirim, será realizada a tradicional Festa do Ex-alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Como sempre, o evento, que acontece pela 9º vez, reúne várias gerações de alunos, professores e técnicos administrativos do IFRN de todos os Campi. Neste ano, o encontro contará com as atrações Messias Paraguai e Ari Andrade para animar o público. A promoção é da Diretoria de Extensão do Campus Natal Central, da instituição de ensino, em parceria com a Associação de Ex-alunos do Instituto Federal. Para ter acesso é preciso adquirir uma camiseta ao preço de R$ 25. Com certeza, a tarde de hoje será de muitas emoções.

Destaque
O Brasil é destaque em escolarização e mercado de trabalho, investimento por aluno, participação na educação e ambiente escolar, de acordo com a publicação Education at a Glance 2014, da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Os dados mostram que, entre 2005 e 2012, as matrículas de crianças de quatro anos de idade no país aumentaram aproximadamente de 24 pontos percentuais, atingindo 61% de cobertura, ultrapassando a Finlândia (59%) e aproximando-se da Polônia (65%). Em média, nos países da OCDE, uma criança de cinco anos tem a expectativa de permanecer no sistema educacional mais de 17 anos, antes de atingir os 40 anos de idade. No caso brasileiro, uma criança dessa idade terá estudado 16,3 anos em média ao atingir os 39 anos, patamar semelhante ao do Chile (16,5) e ao do Japão (16,3).
 
Processo seletivo
A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN acaba de lançar o edital do Exame de Seleção 2015. O processo seletivo vai ofertar 2.724 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada do IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo do próximo ano. O Exame de Seleção é a única forma de ingresso para os cursos de nível médio integrado do IFRN e é aberto aos candidatos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições começam às 14h do dia 30 de setembro e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 13 de outubro, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC).  Após a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20, nas agências bancárias, até o dia 14 de outubro de 2014. A isenção do pagamento da taxa pode ser solicitada no período de 30 de setembro a 3 de outubro, também via SGC (http://ingresso.ifrn.edu.br).

Medalha de Ouro
O estudante Eduardo Gomes, do Senac RN, ganhou medalha de ouro na Olimpíada do Conhecimento 2014, a maior competição de educação profissional já realizada nas Américas. Eduardo Gomes, 20 anos, disputou na categoria Cozinheiro, e enfrentou uma série de provas na preparação de variados tipos de pratos quentes e frios. Oportunidade em que colocou em prática o que aprendeu no curso do Senac, em que foi treinado para planejar menus e preparar variados alimentos dentro das regras de saúde e segurança.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas