Natal
Igor Guedes: Disciplina é indispensável para a saúde
Publicado: 00:00:00 - 26/07/2019 Atualizado: 22:40:36 - 25/07/2019
Igor Guedes: Delegado do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª região no RN

É possível afirmar que a adoção de hábitos mais saudáveis, por uma parcela  da população, não foi suficiente para reverter o quadro de crescimento da obesidade?
A prática de atividade física e os bons hábitos alimentares ainda são ignorados por boa parte da população. O que muitas vezes acontece é que o indivíduo faz uma atividade física regular, mas se alimenta de forma errônea, como se uma prática compensasse a outra. Com o avanço das tecnologias, qualquer pessoa pode ter acesso às informações, porém a disciplina é indispensável para quem quer alcançar uma vida mais saudável.

Leia Mais

Hoje em dia há mais gente obesa procurando ajuda profissional e mais gente preocupada com a saúde?

Felizmente hoje já existe uma boa parte da população preocupada com a saúde e qualidade de vida, procurando, assim, ajuda profissional adequada.

Pessoas mais velhas estão mais preocupadas com a saúde, enquanto a obesidade cresce acima da média entre os mais jovens? O que explica isso?
Sim. Acredito que a correria das rotinas, o acesso à tecnologia que faz com que as pessoas fiquem menos ativas, o consumo de fast food... tudo isso junto contribui para a obesidade. Hoje não se brinca mais na “vida real” como antes, e o consumo de fast food tem aumentado absurdamente: temos uma lanchonete em praticamente cada esquina, com alimentos ultraprocessados e a preços relativamente baixos.



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte