quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

III edição da Feira do Livro de Mossoró começa hoje

- Publicidade -

A Feira do Livro de Mossoró chega à sua terceira edição a partir de hoje, prometendo ser um estímulo a mais à população para um convívio mais próximo da leitura, através de uma vasta programação cultural que se estende durante uma semana, e um rol de celebridades das letras que participarão de lançamentos e bate-papos.

De hoje até 28 de outubro, passarão pela Estação das Artes Elizeu Ventania, grandes nomes da literatura nacional entre os quais o jornalista e escritor Caco Barcellos, a poeta e atriz Elisa Lucinda, o escritor Antônio Torres, o biógrafo Paulo Cesar Araújo —  autor da polêmica biografia de Roberto Carlos —, e mais Moacir Assunção, Xico Sá, Bartolomeu Campos, além de jovens escritores Daniel Galera, Antônio Cuenca e Antônio Prata, e os norte-riograndenses Ney Leandro de Castro, Lívio Oliveira.

A III Feira do Livro de Mossoró vai contar com 23 expositores, entre editoras, revendedores e meios de comunicação. São 43 estandes comerciais, seis institucionais (Senado Federal, Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró, Oi, Idema e UnP) e quatro na praça de alimentação.

Segundo o coordenador da Feira, jornalista Rilder Medeiros, há um crescimento na participação, o que leva a uma expectativa de um público superior a 35 mil visitantes ao longo dos seis dias de evento, com participação de inúmeras escolas das redes pública e privada.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, a Feira do Livro de Mossoró abre a possibilidade de distribuição do Cheque-Livro, em convênio a ser realizado entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Mossoró e de outros municípios, permitindo que alunos e professores de escolas públicas adquiram livros para ampliar o acervo das bibliotecas.

Números

Num balanço dos anos anteriores, os realizadores do evento contabilizam a participação de 65 mil visitantes, 33 atrações artísticas, 20 debates e mesas-redondas com escritores nacionais e regionais e participação de estudantes de 12 cidades da região Oeste.

A Feira do Livro de Mossoró foi aprovada pelas leis Câmara Cascudo e Rouanet, com patrocínio da Oi, Cosern, Governo do Estado e apoio cultural da Prefeitura de Mossoró, Banco do Nordeste/Governo Federal, Petrobras, Sebrae, Universidade Potiguar, Funpec e Oi Futuro.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas