terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Ilha da Fantasia

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O deputado Sandro Pimentel, do PSOL, revelou à coluna que não aceitará receber férias, nem 13º salário enquanto o estado estiver devedor com seus servidores.

Como se sabe, os senhores deputados aprovaram lei que lhes concede o direito de requerer férias e 13º salário daqui pra frente, e voltar ao passado em quatro anos. O montante que o contribuinte deverá desembolsar para os moradores da Casa do Povo pode chegar a mais de R$ 4 milhões.

Quinto Constitucional
Os candidatos que pretendem concorrer à vaga do Quinto Constitucional no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN) vão ter de esperar mais uns dias pelo edital a ser lançado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Estado.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, vai primeiro fazer a indicação da comissão eleitoral que ficará encarregada de elaborar a minuta. Depois disso, o texto será submetido ao Conselho Regional para aí, sim, serem fechadas as regras que vão resultar na indicação da lista sêxtupla.

Auditoria
A propósito, a diretoria da OAB fará uma auditoria nas contas da entidade. Mas nada de caça às bruxas da gestão passada. O propósito é apenas marcar uma separação contábil entre as duas gestões. Para que fique registrado o que foi encontrado pela atual direção.

Aquisição da SET
A assessora jurídica Anizia de Britto Costa, que esteve cedida ao Tribunal de Justiça do RN, retorna ao estado para gerenciar o Projeto de Implantação do Sistema de Gestão de Administração Tributária da SET.  Ganha o Executivo com a seriedade e eficiência comprovada da técnica.

Proteção à Mulher
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) quer os alunos do estado conhecedores da Lei Maria da Penha. A parlamentar apresentou projeto de inclusão de aulas sobre noções básicas da lei de proteção às mulheres na rotina das escolas. A proposta vai tramitar nas comissões temáticas do Poder Legislativo.

Disputa cartorial
Foi publicada a extinção da delegação conferida à Tabeliã Marluce Olímpio Freire, titular do 2º Ofício de Notas da Comarca de Natal, em função do seu falecimento ocorrido no dia 01 de fevereiro passado. Em consequência, declarada a vacância do serviço extrajudicial, até o seu provimento.

A portaria assinada pelo presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, é o primeiro passo para abertura do processo sucessório em um dos maiores cartórios da capital.

Preservativos
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal vem distribuindo mais de 200 mil preservativos masculinos e 11.200 lubrificante para o período de carnaval.

The Wall
O lendário cantor Roger Waters, no Pink Floyd, chega ao Brasil em outubro para uma temporada em vários estados. Em São Paulo (SP) canta dia 09 no Allianz Parque. Waters também estará em Brasília (13), Salvador (17); Belo Horizonte (21) Estádio do Mineirão; no Rio de Janeiro (24) – Maracanã: Curitiba (27) e em Porto Alegre (30) de outubro – Estádio Beira-Rio.

Pesar
Mais um luto na família do ex-presidente Lula. Seu neto, de 7 anos, vítima de meningite bacteriana.

Doação do mês
A Casa Durval Paiva está precisando de doações de fraldas descartáveis, tamanhos P e M adulto, colônia, shampoo e creme dental infantil para as crianças e adolescentes acolhidos pela instituição. Quem puder colaborar pode entrar em contato pelo (84) 4006-1600 ou na Rua Professor Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.

Calor, calor…
Diante dessa onda de calor que assusta o país e particularmente ao natalense, há uma categoria profissional que merecia uma atenção dos legisladores: os ascensoristas. Na grande maioria dos elevadores públicos, a carga humana espremida eleva a temperatura do ambiente à estratosfera. Ficar poucos minutos dentro do pequeno quadrado é uma tortura. Imagine quatro ou oito horas?

Pouco demais
Os Conselhos Regionais de Enfermagem e Farmácia manifestaram total descontentamento com o valor dos salários dos profissionais da Prefeitura de Parnamirim, informados no recente edital de concurso público para futuras contratações.

O Coren disse que os valores de 1 mil (20h) e o dobro para 40 h não condizem com a “complexidade e importância das competências funcionais do enfermeiro”. O CRF viu a proposta como “um profundo desrespeito à toda classe farmacêutica do RN”.

Então, tá!!!!

Turistando
Embora a cidade esteja em festa, muitos natalenses brincam nas praias e em viagens. O casal Gracita Lopes e Ciro Pedrosa visitam Nova York.  De Mossoró, o CACIM Juarez Vale cicerona grupo familiar em cruzeiro pelo Atlântico.

Doces e Brigadeiros
Nesta segundona de Carnaval Piranbuzios se enche de alegria para festejar a famosa veranista Anninha Cabeleireiros que recebe amigos na agradável brisa do mar.  O Casal OAB Aldo Filho e Rilma, piscianos deste 04 de fevereiro, também sopram velinhas juntos. Parabéns para Lázaro Barbosa, José Arruda e o jornalista Everton  Dantas.  

Pela cidade
Carnaval 2019 Neste domingo (03) tem:  Jaina Elne e Roberta Sá (pólo Petrópolis);  Dusouto e Titãs (Ponta Negra) e  Carol Sanat’Anna e Grafith (na Redinha).

Enem
Você que vai fazer o Enem não pode perder a nova temporada do Conexão Enem. Estreia dia 14 de março avisa o professor João Maria.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas