sexta-feira, 26 de abril, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Iluminação

- Publicidade -

Os moradores de Jardim Petrópolis e Cidade das Flores, em São Gonçalo do Amarante, estão apavorados com a falta de iluminação próximo à BR-406. Embora a posteação tenha sido colocada, não existem as lâmpadas.

Segundo a assessoria da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, todas as providências já estão sendo tomadas para que o problema seja resolvido o mais rápido possível. Devido à demora das licitações, a conclusão das obras na iluminação pública ainda não foi efetuada. 

Lixo em Nova Parnamirim

Metralhas de construção e podas de árvore estão formando um lixão no canteiro da avenida Ayrton Senna, próximo ao conjunto Bertioga. Dos dois lados da avenida há o lixão com as mesmas características.

Segundo informações da Urbana, a área é de responsabilidade do Município de Parnamirim. O secretário de Limpeza Urbana, Carlos Magno, garantiu que mandará uma equipe ao local para retirar o lixão.

Segurança

Assaltos têm se tornado freqüentes no bairro de Candelária, na avenida Euzébio Rocha, ao lado do Bairro Latino. Os moradores se queixam de que homens de motos chegam durante o dia e rendem os motoristas de veículos ou entram nos pequenos comércios do local. A população se queixa que não passam viaturas e motos com policiais para coibirem os assaltos.

Segundo o coronel Ricardo Albuquerque, responsável pelo comando do Município, a polícia não tem recebido reclamações de moradores no bairro de Candelária, mas irá averiguar. “Até porque estamos com policiamento intenso no bairro. Qualquer reclamação, pode procurar a polícia”, assegura.

Praça perigosa 

As crianças que brincam nos equipamentos infantis da praça de Mirassol precisam ter cuidado. A aparência de boa conservação, com a pintura dos brinquedos, esconde o perigo do local. No equipamento de madeira onde as crianças sobem, falta um degrau de madeira. Em outro brinquedo não tem escorrego e o balanço está sem as cadeiras.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), disse que o órgão averiguará as condições da praça para os possíveis consertos.

Lagoa Nova

No cruzamento da avenida Alexandrino de Alencar com a rua São José um terreno se transformou em um grande lixão. Todo material, de podas de árvores a lixo caseiro, está sendo colocado no terreno. O cenário é ainda pior devido ao mau cheiro do local.

Segundo Diogo Henrique, diretor de operações da Urbana, o lixo foi retirado na manhã de ontem.

Poluição visual

O muro de um terreno localizado no cruzamento das avenidas Romualdo Galvão com Lima e Silva se transformou em um “calendário de eventos”. A poluição visual chega a ser gritante para os motoristas e pedestres que passam pelo local. São cartazes anunciando as mais diversas festas e eventos não só da capital, mas também do interior.

Segundo a assessoria de imprensa da Semurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo), o problema será levado para a supervisão de publicidade para fazer a verificação do problema e em seguida a autuação para as devidas providências. E os responsáveis pelos cartazes estão intimados à remoção.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas