IMD debaterá empreendedorismo

Publicação: 2018-10-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vai sediar, entre os dias 16 e 18 de outubro, o “Congresso de Empreendedorismo Universitário: um olhar para o futuro”, iniciativa que integra várias instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte.

Instituto Metrópole Digital sediará congresso voltado à incubação e criação de novos negócios
Instituto Metrópole Digital sediará congresso voltado à incubação e criação de novos negócios

O evento tem a realização da Universidade Federa do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande (IFRN), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio de suas pró-reitorias de Extensão e Pesquisa.

A programação do congresso engloba uma série de palestras, mesas redondas, workshops e premiações. As inscrições podem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A abertura do Congresso acontece no Auditório da Reitoria, às 19h do dia 16, com a mesa redonda “Cenários Futuros e as Oportunidades para Empreender", tendo a participação do gerente de comunicação e marketing do Sebrae/RN, Edwin Aldrin, e do criador da metodologia 'Meu Planejamento Futuro  (MEF)', Jaime Araújo, com mediação do diretor da Saber Inovar, Marcelo Bandeira.

Dando continuidade à programação, será promovido no segundo dia de evento, dia 17, uma série de palestras abordando temas de fomento à cultura do empreendedorismo, tais como: “Internet das coisas, tecnologia e empreendimentos”; “Aceleração de ideias e incubação de negócios - experiencias das incubadoras”; e “Metodologias e ferramentas de suporte ao empreendedorismo”. As palestras acontecerão na sede do IMD nos turnos da manhã e tarde.

Para finalizar a programação será realizado, no último dia do evento, no Auditório do IMD, o “Workshop e Premiação da Maratona 100 Projetos em 100 Dias”.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários