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IMM, grupo de esportes e entretenimento, promove otimismo na SPFW

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Augusto Bezerril
Consultor de estilo

SP- A edicão Pow da SPFW causou explosão no mundo dos negócios e entretenimento.  Além do Grupo  InBrands, a semana de moda paulistana passar a contar com a parceria da IMM – empresa especializada em esporte e entretenimento. Dessa forma, a SPFW passa integrar um portfólio ao lado de eventos do porte do UFC, Rock In Rio e Cirque de Soleil. Allan Addler – CEO da IMM, Paulo Borges  – Diretor Artístico da SPFW – e Nelson Alvarenga – diretor da InBrands – acreditam que a parceria deve significar uma nova fase para fashion week.  Os anos de crise fizeram encolher parcerias. Mas, ressalva Alvarenga, a SPFW nunca perdeu a qualidade e o formato diferente das grandes semanas de moda do mundo.  Com o novo parceiro, Paulo Borges pode expandir o leque visionário para música,  design e artes.

Reinaldo Lourenço:  inverno inspirado no cinema italiano

Reinaldo Lourenço: inverno inspirado no cinema italiano

A abertura da SPFW 45 – chamada de Pow Criativo!-  teve inicio sábado, com exposição em homenagem ao estilista Conrado Segreto. A mostra tem ilustrações, fotografias do acervo de Vania Toledo e ilustrações.  Em edições anteriores, designers do naipe dos irmãos Campana e Marcelo Rosenbaum assinaram cenário e/ou apresentaram criações.  Elza Soares e Marina Lima estrelaram pocket shows na Bienal, em palco montado pela Natura.  Integrar o portfolio da IMM abre, sem duvida, uma gama de possibilidade e, acreditam os observadores da moda e mercado – numa aproximação com o público.  A interação entre moda e publico tem sido cada vez mais forte. O Dragão Fashion, evento realizado em maio em Fortaleza, passa a ser festival. A cantora Karol Conka esta confirmada como estrela de show no evento cearense. 

Osklen: Tons terrosos e tecidos ecologicamente corretos

Osklen: Tons terrosos e tecidos ecologicamente corretos

O clima otimista parece ter tomado conta dos fashionistas. A Osklen, por exemplo, aproveitou o desfile de inverno para celebrar a marca de 850 mil pecas criadas com o selo e-fabrics. São roupas confeccionadas a partir de lona reciclada, voil de seda orgânica, malha PET e algodão orgânicos. O projeto surgiu em 1998 e cristalizou a grife como eco-friendly. O desfile teve cartela de cores em tons de terra, inclua o azul. E bordados de cristais Swarovski. Ontem, Oskar Metsavaht – estilista da grife – abriu pop up store (loja temporária ) na Pair – endereço localizado no jardins onde as roupas são preto e branca. Qual motivo da inciativa para uma empresa unidades próprias? “A ideia é mostrar ser possível criar looks com roupas básicas”, respondeu Oskar, num claro sinal da busca por se aproximar do consumidor. Para fechar, a grife carioca promoveu festa no Orfeu. O bar e restaurante está localizado no edifício Copam, na revitalizada região do Centro de São Paulo. O ciclo de lançamento da Osklen tem direcionamento muito na direção entre moda e a vida real.

Com séquito de clientes poderosas, Reinaldo Lourenço apresentou vestidos em lamê estampados, camisas vitorianas e alfaiataria de xadrezes clássicos em prédio assinado pelo arquiteto Isay Wenfeld.

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