Impacto das obras do Aeroporto no turismo é debatido na CET Fecomércio

Publicação: 2017-06-18 01:31:00 | Comentários: 0
A+ A-
As obras de reparo na pista e o remanejamento de voos do aeroporto internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foram discutidas em reunião da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN nesta quarta-feira (14), na sede da Federação. A convite do presidente Marcelo Queiroz o superintendente da Inframerica (concessionária do aeroporto), Ibernon Gomes Martins, apresentou os detalhes de como será a logística operacional durante as obras, que obrigarão à suspensão da atividade noturna do terminal. Segundo a Inframerica, a perda de voos será de 7% no período, algo que não impactaria de forma muito significativa nas operações do aeroporto nem no turismo potiguar. Os números foram contestados pelos membros da Câmara de Turismo da Fecomércio José Odécio (presidente da ABIH RN) e Abdon Gosson (presidente da Abav RN). Segundo eles, a quantidade de passageiros que deixarão de circular durante as obras será próxima dos 30 mil. O superintendente da Inframerica ficou de revisar os dados e enviá-los à Fecomércio, que pretende atuar da forma que puder para minimizar os prejuízos ao Estado. 

Queda no comércio potiguar

As vendas do varejo potiguar registraram, em abril, a 22ª queda consecutiva. De acordo com os dados do IBGE divulgados na terça-feira, 13, no quarto mês do ano houve queda de 6,8% em relação a abril de 2016. No acumulado do primeiro quadrimestre, a queda já é de 6,1% e quando tomados os doze meses imediatamente anteriores, já é de 8,5%. A única notícia boa é que o declínio este ano segue menor que em 2016. No ano passado, em abril, houve queda de 8,4% nas vendas e no primeiro quadrimestre foram – 9,75%.

Oportunidade 
fecomércio
O Senac está com processo seletivo aberto para contratação de profissionais para as unidades de Natal e Caicó. Entre as áreas de contratação estão Manutenção e Instrutoria nos segmentos de Cabelos; Letras – Língua Inglesa, para atuar nos cursos preparatórios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); Inglês e Espanhol, para os cursos de Idiomas regulares da instituição.

As inscrições estão disponíveis até amanhã (19). Para participar, os interessados deverão enviar currículos e documentos exigidos, através do e-mail editalsenac@rn.senac.br. Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Edital, que pode ser acessado no endereço www.rn.senac.br/trabalhe-conosco.

São João é no Sesc

O Turismo Social do Sesc está com reservas abertas para três passeios entre os meses de junho e julho. O primeiro será para o São João de Caruaru, de 23 a 25/06; o segundo, um bate-volta para a mais tradicional feira do Seridó: a Feirinha de Sant’Ana, dia 27/07; e a terceira terá como destino a região serrana potiguar, mais especificamente as cidades de Martins e Portalegre, dias 29 e 30/07. Para garantir o lugar no passeio, é preciso fazer a reserva na Central de Relacionamento do Sesc Cidade Alta, em Natal. Os valores podem ser divididos em até 10 vezes em todos os cartões e o número de vagas é limitado. Mais informações, ligue (84) 3133-0360. 

Sobre o lixo

Refletir sobre a produção e o descarte do lixo. Essa é a temática da exposição “Refugo”, da artista Elisa Elsie, a 3ª do calendário 2017 da Galeria Sesc. A vernissage acontece no dia 20 de junho, às 19h30, no espaço, que fica no Sesc Cidade Alta. A mostra fica em cartaz até o dia 19 de julho, com entrada gratuita. Refugo é resultado do trabalho desenvolvido pela artista em dois momentos: primeiro no bairro de Ponta Negra e em seguida no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque. A obra cataloga e evidencia, por meio de fotografias e outros recursos, os restos descartados nas ruas da cidade e pelas casas: comidas purulentas, fraldas sujas, cabelo, facas, restos de obra, grama, garrafas vazias, jornais, cartas, contas e tantos outros elementos que ignoram seus destinos pós rua.

Culinária Asiática

Rica em condimentos, temperos e sabores, a Culinária Asiática é tema de Oficinas Gastronômicas do Senac RN. As matrículas estão abertas e os interessados podem optar por participar de turmas nos meses de julho ou setembro, em Natal. Os alunos poderão adquirir conhecimentos práticos e teóricos específicos, abordando as peculiaridades da gastronomia de países como Tailândia, Índia, China, Vietnã, Indonésia e Japão. Outras informações estão disponíveis no telefone 4005-1000.

Técnico em Estética 

O Senac RN está com novas turmas do curso Técnico em Estética, nos municípios de Natal e Mossoró. Com carga horária de 1.200h presenciais, a capacitação é direcionada para quem deseja trabalhar como esteticista, realizando procedimentos relacionados à estética facial e corporal. A instituição conta com laboratórios polivalentes em estética e instrutores capacitados e experientes. Confira os detalhes no site www.rn.senac.br.
 


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários