sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Implantação do SUAS é debatido em Natal

- Publicidade -

O secretário nacional de Assistência Social, Osvaldo Russo, está em Natal desde ontem para discutir a implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no RN, que vem sendo implantado em todo o país desde o ano passado. Ele fará visitas a alguns dos principais programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no Estado, a fim de consolidar o sistema e fortalecer a parceria com o Governo Federal e a Prefeitura.

Até amanhã, o secretário pretende visitar o Centro de Referência de Assistência Social de Parnamirim e a Casa das Famílias (CRAS) de Felipe Camarão.

Minutos antes de iniciar uma reunião no Palácio da Prefeitura de Natal ontem à tarde, o secretário adiantou à reportagem da TN que está em processo de discussão a implementação de uma Ouvidoria Social, pela qual a população poderá manter contato direto com a gestão das políticas sociais no Estado, dando sugestões, fazendo reclamações, elogios ou tirando dúvidas. “Estou aqui para resolver e saber de que forma isso será colocado em prática”, disse ele.

“Esse sistema é uma pactuação entre os estados, os municípios e o governo federal. Não é um sistema imposto, mas sim, discutido. Ele vem de baixo para cima. E não o contrário”, explicou Osvaldo Russo. Segundo ele, no ano passado cerca de 400 mil pessoas em todo o país participaram das discussões para a implantação do SUAS. “Nosso objetivo esse ano é consolidar o que já vem sendo implementado.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas