Imponderável

Publicação: 2019-07-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Itamar Ciríaco/ itamar@tribunadonorte.com.br

Entre os muitos elementos que compõem uma temporada vencedora, um é imponderável. A relação do time com as disputas, o clima que se cria como uma espécie de aura capaz de conduzir os atletas às vitórias ou a derrotas impiedosas. Pois bem, essa aura parecia ter aparecido no ABC e o segundo tempo contra o Náutico, a vitória sobre o Treze e o primeiro tempo contra o Confiança seriam as provas do surgimento dessa esperança. No entanto, os últimos 45 minutos contra os sergipanos e o comportamento do jogador Moisés, que deixou o clube ontem criticando os dirigentes mostram que Roberto Fernandes está tendo trabalho em dobro. É como se a atividade do técnico fosse uma espécie de iceberg, do qual vemos apenas a ponta, mas a parte maior está escondida sob o oceano.

Imponderável 1
Segundo o ABC o jogador não tem salários em atraso. Moisés se apresentou em maio. O salário do quinto mês do ano, de acordo com o clube foi pago na última sexta-feira. Com isso, o mês de junho estaria com atraso de apenas alguns dias, pois deveria ter sido pago até o quinto dia útil do mês de julho. Para o Alvinegro, na realidade, o atleta teria recebido propostas de fora do País e estaria interessado em não perder a janela internacional de transferência.

Medicina
O jogador Vinicius, que disputou a temporada pelo América vive um problema sério. O atleta foi diagnosticado com um tumor no tórax. Segundo o médico Maeterlink Rêgo, o jogador precisa passar por uma pulsão para ver a característica do tumor e o caso foi repassado aos dirigentes para a tomada de decisão uma vez que o problema de saúde não pode ser inserido na categoria acidente de trabalho. Ainda assim, acredito que o América não vá deixar de prestar a assistência necessária.

Medicina 1
Por falar em medicina, quem está de parabéns, em dose dupla, é o médico do ABC, Dr. Roberto Vital. Primeiro ele foi eleito para a Academia de Medicina do Rio Grande do Norte. Vital irá ocupar a cadeira de número oito da entidade médica após receber 25 votos contra 10 de outro brilhante profissional do Estado, Kleber Luz. Além da vaga na Academia, Roberto Vital foi confirmado como chefe médico da seleção Brasileira Paralímpica em mais uma competição. Ele vai ao Peru, para o Parapan.

Parapan
E para seguir a sequência entrelaçada de fatos, 16 atletas do Rio Grande do Norte estarão nesse Parapan peruano. Além deles, sete outros potiguares compõem a Seleção Brasileira na comissão técnica e médica. A convocação foi feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Chama a atenção a grande participação de “papa jerimuns” na modalidade Halterofilismo. Antes, o domínio era quase que por inteiro da equipe de Natação. Ainda poderia constar da lista do RN, a cearense radicada no Estado, Edênia Garcia, também convocada.

Arena
Após estrear com vitória na Brasil Futebol Americano (BFA), a primeira divisão do futebol americano no país, o Bulls Potiguares recebe o Recife Mariners neste domingo (21), às 15h, pela segunda rodada do campeonato nacional. Para esse jogo, a equipe natalense apresenta uma novidade: volta a jogar na Arena das Dunas. Para este domingo, além do retorno ao maior palco esportivo do estado, o Bulls Potiguares prepara uma série de atrações para o público. Além da partida, que é garantia de muitas emoções, o evento ainda contará com DJ, espaço kids e apresentação de Cheerleaders.

Arena 1
A Arena das Dunas também virou assunto nesta quarta-feira, mas por outro motivo. A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu processo para investigar um suposto cartel em obras de construção e reforma de instalações esportivas destinadas à Copa do Mundo de 2014. Todas as obras, incluindo a do estádio de Natal estão sob investigação. Segundo o Cade, no acordo de leniência da Andrade Gutierrez, empreiteira que participou das licitações, apresentou documentos que comprovariam uma espécie de conluio entre as empresas que realizaram obras.

Idosos
Os Jogos Municipais dos Idosos começaram nesta quarta-feira (17), no Palácio dos Esportes. A cerimônia de abertura contou com o desfile dos participantes num misto de emoção e alegria. O prefeito Álvaro Dias abriu oficialmente a primeira edição da competição. Os jogos dão uma pausa nesta quinta-feira e continuam na sexta-feira (19). Muito legal observar a energia e alegria dos atletas na festa. São 140 idosos participantes nas categorias vôlei adaptado, caminhada de revezamento, jogos de tabuleiro, dança coletiva e dança de salão em dupla.

Incríveis
Incríveis as decisões que acontecem no mundo do futebol. No dia 31 de maio, os marroquinos do Wydad Casablanca abandonaram o campo contra o Espérance, na Tunísia, em sinal de protesto pelo não funcionamento do árbitro de vídeo (VAR). A CAF considera que a partida não reuniu as condições necessárias de organização e segurança e, assim, o Espérance terá de devolver o troféu conquistado e repetir o jogo, em terreno neutro. Os tunisianos apelaram à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), que deve decidir a questão até o próximo dia 31.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários