quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Importante

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

Incrível como o dinheiro ocupa uma parte cada vez maior do futebol, que passou a ser definitivamente um grande negócio. As cifras que giram em torno desse esporte são monstruosas. Por aqui, pelo Rio Grande do Norte, elas são menores, mas não deixam de ser importantes. Uma dessas cifras importantes é a que o ABC disputa hoje, às 19h30, contra o Altos do Piauí, no estádio Frasqueirão, em Natal. A vaga na Copa do Nordeste vale quase R$ 1,5 milhão e essa grana não pode ser desprezada.
Importante 1
Os recursos da Copa do Nordeste, inclusive, não são importantes para a temporada de 2020, como pensam algumas pessoas. Essa verba, que estará em disputa hoje, servirá para fechar o caixa do ABC, em 2019, além de poder valer algum investimento a mais que o clube pretende fazer em termos de elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro. Esses investimentos costumam ser feitos, ou não, na virada de turno, na competição, ou na mudança de fase, quando o clube consegue passar e entra na briga direta pelo acesso à Série B do Brasileirão.
Importante 2
Nesse caso, não poderia ser diferente. O time de Ranielle Ribeiro, que vai à campo hoje é aquele considerado principal. No ataque Anderson, Luan e Rodrigo Rodrigues. É um setor ofensivo capaz de usar as características da velocidade pelas beiradas do campo e a força de um homem de referência. Aproveitar as enfiadas por trás da linha de zaga, com as bolas de Anderson Rosa e esperar positividade com bolas alçadas na área para o alto camisa 9. Ou seja, é um time com opções interessantes ofensivas, resta saber se conseguirá traduzir a teoria em prática.
Prejuízo
O prejuízo do América, junto a Arena das Dunas é de R$ 83 mil. Foram quebradas 106 cadeiras na partida decisiva do Campeonato Estadual, entre o Alvirrubro e o ABC. Segundo informações do clube americano, essas cadeiras foram destruídas na área que foi destinada a torcida abecedista. Apesar disso, a cobrança está sendo destinada ao América, que tem o contrato com o estádio. Complicada essa situação. O clube terá que pagar pelo comportamento destrutivo da torcida adversária. Poderia haver um acordo de “cavalheiros” para que, caso houvesse algo desse tipo no Frasqueirão, o América arcasse com as despesas e vice-versa. Seria uma forma de amenizar a situação em um próximo duelo entre os times.
NFA
O Professor Gustavo, ex- jogador e profissional na área de educação física, em parceria com o time da Juventos-Pirangi/RN vem desenvolvendo um trabalho importante de formação de atletas, no centro de treinamento NFA, localizado em pium. Os treinos são diários para que jovens entre 13 e 17 anos possam desenvolver seu melhor futebol, praticando atividade física. A NFA conta com preparador de goleiro, preparador físico profissional, vestiário e um bom campo para treinamento, além de acompanhamento pessoal dos atletas. Esse ano será a quarta participação da equipe na Supercopa Natal 2019. Outras informações 98895 9495 Anderson Pacelli.
Aspirantes
Sem clubes potiguares, a bola vai rolar para mais uma competição nacional em 2019. O Brasileirão de Aspirantes começa no dia 23 de maio com seis confrontos. Logo na estreia, o clássico paranaense entre Coritiba e Athletico-PR agita a rodada. Além da tabela detalhada das duas primeiras rodadas, a diretoria de Competições da CBF também divulgou, nesta terça-feira (7), o regulamento específico da competição e o plano geral de ação.

Aspirantes 1
Os 16 clubes participantes serão divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, os times de um grupo enfrentarão o do grupo oposto em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificam. Na segunda fase, os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

Globo
O Globo continua se reforçando na Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria tricolor anunciou a sétima contratação para a disputa do Campeonato Nacional. O novo reforço é o zagueiro Jobert, que disputou o Campeonato Rondoniense pela equipe do EC Porto Velho. Jobert tem 25 anos e foi formado nas categorias de base do Nacional/SP.

Globo 1

Enquanto isso, o técnico Higor César segue comandando os treinamentos pensando no Sampaio Corrêa. O grupo tricolor retornou aos treinos na tarde de ontem (07), no CT da Águia, e realizou a segunda atividade da semana visando o duelo diante do “Bolívia” no próximo Domingo, (12) no Barrettão. A atividade priorizou o trabalho técnico de finalizações. O elenco voltará aos trabalhos no turno da manhã de hoje, a partir das 8h30, novamente no CT sob os comandos do técnico Higor César.

Sensacional

O futebol apaixona. Essa semana ele me deu duas novas injeções de ânimo para mais alguns anos de amor. Primeiro o belo jogo entre Grêmio e Fluminense. Depois, ontem, a vitória de 4 a 0 do Liverpool sobre o Barcelona. Sensacional !
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas