Imposto único

Publicação: 2019-07-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participou de um café da manhã com os associados do IDV, em São Paulo. Os empresários paulistas queriam ouvir de Maia sobre as reformas da Previdência   e  Tributária. O Plenário vai começar a analisar reforma da Previdência na terça-feira (09), afirmou Rodrigo Maia.

O Instituto Brasil 200, liberado pelo CEO da Riachuelo Flávio Rocha, Luciano Hang da Havan e João Appolinário, da Polishop, está trabalhando em uma reforça tributária paralela à que está tramitando no Congresso, informa Mônica Bergamo na Folha de São Paulo. A ideia é resgatar o imposto único, defendido por Rocha.

Verdes tomam posição
O Partido Verde está em movimento. O grupo quer lançar o professor Carlos Alberto (PSOL) para disputar  a Prefeitura de Natal. Antes, evidentemente, precisa integrar os quadros da sigla.

Cauteloso, o professor Carlos Alberto vai comunicar a decisão à governadora Fátima Bezerra.

Em Parnamirim
No próximo dia 14 de junho, os Verdes vão a Parnamirim para o lançamento da candidatura do empresário Santana a prefeito da cidade. O PV convidou a governadora Fátima Bezerra para participar do evento.

Juiz
O Ministro da Justiça Sergio Moro assumiu a pauta desta sexta-feira (09), de burburinho político. Nunca o conselho de Sócrates esteve tão atual: “Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente.”

Moro está sendo acusado de jogar o ensinamento no lixo em processos da  Lava Jato.

Startup
Eles já estão dominando a Avenida Paulista e agora partem para a América do Sul. O grupo potiguar FindMe desembarca no Paraguai em estreia carreira internacional.

“Esse é um passo muito importante na nossa jornada. Seremos um marco para a gestão das operações de segurança patrimonial paraguaia assim como vem acontecendo no Brasil”, vibra Diogo Vinícius, CEO da FindMe. 

Criada em 2015, em Natal, a FindMe atende mais de 90 clientes e já opera em 20 estados do Brasil.

Combate às drogas
O deputado Walter Alves (MDB) apresentou uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2020) para assegurar recursos para a instalação do scanner no Porto de Natal.

Saravá!!!!!

Hepatite
Uma vez médico, sempre médico! O deputado médico Galeno Torquato alerta para as hepatites virais que são um grave problema de saúde pública. Julho é dedicado a alertas sobre a doença. Previna-se. Faça o teste. Vacine-se.

Navarro
A abertura do Restaurante Navarro, para jantar, chega em boa hora. Localizado no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, o cardápio vem assinado pelo chef Nito Avelar  que aposta na gastronomia regional e contemporânea. O presidente Fecomercio Marcelo Queiroz recebe convidados às 19h30, quarta-feira (10), para apresentação do cardápio. 

Justiça
O radialista F. Gomes,  covardemente assassinado em Caicó em outubro de 2010, perdeu a vida, mas seus algozes estão sendo presos. Dessa vez foi o advogado Rivaldo Dantas de Farias, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do radialista. A prisão aconteceu pela ação do MPRN, com apoio da Polícia Militar.

Ufa!!!!!!
Prêmio ENATS
A Casa Durval Paiva foi contemplada pelo Centro Mineiro de Alianças Inter setoriais (CeMais) como vencedora na categoria "Organizações de Médio Porte" por sua excelência e transparência em gestão.

Coral do CEI
A propósito, o Coral de Crianças do Colégio CEI Romualdo promoveu apresentação especial para os pacientes da Casa Durval Paiva. A emoção foi a tônica do concerto de vozes.

Evolução?
Para quem tem pavor de barata, que nem eu, a notícia é estarrecedora. Uma equipe de cientistas americanos chegou à conclusão que as populações de cucarachas estão evoluindo rapidamente para se tornarem "quase impossível" de matar apenas com produtos químicos. De acordo com o estudo da Purdue University publicado na Scientific Reports, quando as baratas sobrevivem a um tratamento com inseticida, elas e seus filhotes rapidamente se tornam “essencialmente imunes” .

Pela cidade

PÓSTUMAS
No próximo sábado (6), às 17h, no cemitério Morada da Paz Caicó, haverá a 3ª Missa em homenagem aos entes falecidos e à Sant’Ana, celebrada pelo padre Tony.

FEIRART
Hoje (06) e amanhã (07) tem Feirart Potiguar em frente ao Praia Shopping.

ESCOLA DA ASSEMBLEIA
Comunicação Eficaz no Ambiente Político", com a jornalista Anna Ruth Dantas, dia 09, das 18h às 22h. Inscrições abertas.















continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários