quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Imposto x detalhes

- Publicidade -

Airton Bulhões – Interino

Muitos contribuintes, ainda sem saber o porquê, estão na “Base de Dados da Receita Federal”(malha fina), com suas declarações e restituições bloqueadas. Restituição essa que pode demorar até cinco anos, prazo em que a SRF tem para notificar o contribuinte a comparecer a unidade de atendimento e prestar esclarecimentos. Mas os cidadãos não devem se assustar se, ao invés de receberem restituição, forem notificados de ter imposto a pagar. Isso pode acontecer em função da forma como foi declarado o pagamento de planos de saúde, deduzindo-se muito mais do que deveria. Geralmente, as operadoras de planos de saúde remetem a seus clientes o total a ser declarado pelo pagamento do plano. Porém, a informação não é a que deve constar na declaração do contribuinte, pois geralmente os contratos são familiares, e nem sempre os segurados por essa apólice são dependentes para efeito do Imposto de Renda.

Almoço

Hoje, a potiguar Satélite Distribuidora de Petróleo(SAT) e o seu parceiro estrangeiro estarão realizando uma entrevista coletiva com a Imprensa nacional. Em seguida oferecendo um almoço no hotel Copacabana Palace. Será anunciado mais um grande investimento da empresa que já está ampliando suas bases  no Sudeste.  

Investimentos

O Banco do Brasil alterou o portfólio dos fundos de investimento. Passa a oferecer maior flexibilidade e clareza para clientes. Dentre os ajustes implementados, destacam-se a alteração nas nomenclaturas de fundos e os valores de aplicação(iniciais e subsequentes), a redução do valor de resgate mínimo de alguns fundos, passou a ser de R$ 50.

Consórcios

O Consórcio Eldorado está levando um grupo de 25 pessoas que trabalham em diversos departamentos da empresa para participar do 28º Congresso Nacional de Administradores de Consórcios (Conac), que será realizado a partir de hoje, em São Paulo.

Ponte

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura a Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN), Adalberto Pessoa de Carvalho, secretário de Infra-Estrutura, visita novamente hoje as obras da ponte Forte – Redinha, em companhia de engenheiros civis e arquitetos.

Hotel Reis Magos

O empresário Arthur Percínio do grupo Pernambuco de Hotéis que é proprietário do Hotel Reis Magos se reúne neste final de semana com o prefeito Carlos Eduardo; os secretários de Turismo de Natal, Fernando Bezerril e de Meio Ambiente e Urbanismo, Ana Míriam. O empresário vai analisar com seus arquitetos as adequações que terá de fazer na recuperação do Hotel dos Reis Magos e que não firam o Plano Diretor de Natal. O grupo pernambucano quer ampliar o hotel para 323 apartamentos, a construção de um minisshooping, centro de convenções e  estacionamento para mais de 300 veículos.

Ética médica

A Unimed Natal, formada por mais de 1.600 médicos, vai ampliar seus investimentos sociais, aumentando a sua participação na construção de uma sociedade mais justa. O primeiro passo dessa nova fase será a realização da palestra “A ética e os dilemas da sociedade moderna”, hoje, às 18h30, no auditório Albano Franco, da Casa da Indústria. 

Nova opção

Os empresários  Juliano Porciúncula e Edmar Gadelha e Ricardo Maia vão abrir hoje o Dom Café, no Largo do Atheneu. O cardápio foi elaborado por Françoise Schimidt e Eugênio Cantídio (este vencerdor do Festival de Martins 2005 e que já foi o chef da Embaixada da Itália em Portugal. 

Biblioteca

Chega às livrarias o livro “O Capital e o Reino”, de Timothy J. Corringe, chamando o leitor para uma discussão ética entre humanos de diferentes credos e pontos de vista, visando ao estabelecimento de novas formas de estruturas sociais e econômicas.

1 – A Uvifrios, maior distribui-dora atacadista e de food services do estado já começou a distribuir no mercado potiguar a safra 2006 do caqui, uma fruta que já faz parte do cardápio do norte-rio-grandense. Cerca de 20 toneladas de caqui estão sendo vendidos numa parceria exclusiva com o Nordestão além da loja da Uvifrios na Ceasa e de meninos que vendem nos sinais de trânsito de Natal.

2 – O programa “Compre que é Daqui”, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, está participando pela primeira vez do “Liquida Natal”, que vai até o  próximo dia 9, para incentivar o consumo de produtos locais no comércio. Durante a promoção, o consumidor que adquirir produtos potiguares, independente do valor, ganhará um cupom extra para concorrer a um cheque de R$1.000,00.

3 – A chefe da Divisão de Informação Comercial do Ministério das Relações Exteriores, Wanja Campos da Nóbrega, será a palestrante do Seminário “Como Fazer Negócios com as Nações Unidas”. O seminário será hoje, a partir das 9h30, na Fiern. O evento tem como objetivo informar as empresas sobre o sistema de licitações da rede de agências especializadas do Sistema da ONU.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas