sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Imposto

- Publicidade -

Fernando Siqueira
[email protected]

Tarifa sobre carros importados aos EUA pode gerar represálias de US$ 294 bilhões. Presidente Trump ameaçou adotar tarifas de 20% aos carros da União Europeia.Em carta aos USA, a Comissão Europeia diz considerar que sua  medida de represália tomada e a de outros países, poderiam afetar bens americanos. É um impasse!

Produto
Sistema de chassi 100% ativo que a ZF acaba de anunciar na Europa, pode se transformar em facilitador paraadoção de direção autônoma. É que as suspensões convencionais não lidam com pisos irregulares sem exigir atuação domotorista. Tal recurso deixa a carroceria livre de quaisquer oscilações. É preciso atentar para os “custos”…

Novidades
A Toyota tem dois ciclos: meia-vida três anos e renovação a cada seis. Em função dessa cultura, a nova geração do sedã “Corolla” está confirmada para o próximo ano (2019).
Além de renovação de Etios, Yaris, RAV4, Camry, Hilux e SW4, projeta para 2022 um Utilitário Esportivo com base no Yaris e um possívelcrossover (base Etios).

Tensão
Trump critica a marca “Harley-Davidson”, mais uma vez,  e convida novas fabricantes de motocicletas para produzir nos Estados Unidos.
Iniciativa da Harley-Davidson de produzir fora dos Estados Unidos gerou conflito com o presidente norte-americano. “Consumidores não estão contentes”, afirmou Trump. Agora, é aguardar…

Recall
A Fiat anunciou, dia 29 de junho, recall de 223.000 unidades dos modelos Uno, Argo, Mobi, Toro, Grand Siena, Strada, Palio Weekend e Fiorino, por causa de uma falha no sistema de ignição que pode fazer o motor desligar sozinho. Mais informações poderão ser obtidas  meio do telefone 0800 707 1000 (todos os chassis envolvidos), modelo por modelo, detalhadamente.

Classe X
A Mercedes-Benz Classe X será fabricada na Argentina e lançada no Brasil em 2019. A pick-up será atração no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.  A Classe X será vendida nas versões Pure(básica);Progressive;e Power(top line).
Compartilharásua arquitetura com as pick-ups Nissan NP300 (Nova Frontier) e com a Renault Alaskan. Haja emoção.

Renegade
O Jeep Renegade modelo  2019 deverá ser lançado no Brasil no próximo mês, com pequenos retoques visuais restritos aos novos para-choques dianteiros e traseiros. O SUV manterá os mesmos motores 1.8 E.torQ EVO Flex e 2.0 turbodiesel. Terá grade frontal mais estreita. Abaixo, a entrada de ar ficará maior.  Faróis, manterão  formato redondo, típicos da Jeep.

Trajetória
Uma jornada e tanto, iniciada  no dia 5 de maio de 1999. Estamos falando da coluna “ALTA RODA”, que completa este ano 1.000 edições semanais, consecutivas,  escrita pelo respeitado jornalista Fernando Calmon.
 A publicação identifica notícias curtas, objetivas e relevantes do segmento automotivo nacional e internacional, sempre.

Legislação
O Programa Rota 2030 começa a superar um impasse na reta final. PGMF (Procuradoria Geral do Ministério da Fazenda) diz ser ilegal conceder incentivo fiscal a fabricantes que conseguirem superar a metade eficiência energética a cada 5 anos. Novas negociações e uma solução: só veículos acima do padrão legal terão direito ao benefício.

Ressalvas
1 . Só no final do ano a Toyota iniciará o 3o- turno em Sorocaba. Isso, se o“mercado” confirmar a tendência de recuperação. 2 .Quanto aos VW  Golf e à perua Variant, lançados em junho, são modelos 2018. Há casos, porém, de outros veículos que foram apresentadosao mercadotrês ou quatro meses antes, que são modelos 2019.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas