Inauguração conta com público e ídolos americanos, Bebeto foi autor do primeiro gol

Publicação: 2019-09-22 16:58:00 | Comentários: 0
A+ A-
A inauguração da Arena América contou com uma boa participação dos torcedores, o grande homenageado da cerimônia, presidente do conselho deliberativo, José Vasconcelos da Rocha, que deu o nome ao estádio, destacou a fibra do grupo de sonhadores que se juntou a ele e conseguiu transformar tudo aquilo que imaginavam em realidade, neste dia 22 de setembro de 2019. Para tanto, ele fez questão de chamar todos aqueles que dedicaram horas, preocupação e trabalho para subir ao palco oficial.

Torcida prestigiou jogo entre ídolos na inauguração da Arena América
Torcida prestigiou jogo entre ídolos na inauguração da Arena América

O presidente Eduardo Rocha, último a falar na cerimônia, foi rápido no discurso e disse que neste seu mandato que está se encerrando, ele teve dois grandes orgulhos, primeiro a reconquista da hegemonia do futebol potiguar após três anos sem títulos e segundo a oportunidade de entregar a primeira etapa do projeto do estádio, que originalmente está projetado, quando totalmente concluído, para receber um público de até 25 mil pessoas.

Eduardo disse ainda que se considera com o dever cumprido, ressaltando que considera o seu trabalho no clube como concluído e que não deseja mais assumir cargo diretivo daqui por diante.

"Considero meu trabalho cumprido, não apenas pela entrega da primeira parte da Arena América, mas pelas condições que vou entregar o clube ao meu sucessor. Hoje, ao contrário do que o ocorria quando cheguei, o clube está com as finanças completamente saneadas e o próximo presidente terá mais tranquilidade para tocar o seu trabalho. Desta forma me sinto na condição de não dar um até breve, mas sim um adeus, por que não penso mais em assumir nenhum cargo diretivo do América daqui por diante. O clube eu não irei abandonar, continuarei ativo como conselheiro e ajudando da forma como puder, mas sem assumir novos cargos", destacou.

Amigos de Souza e Amigos de Moura se enfrentaram na primeira partida da Arena América
Amigos de Souza e Amigos de Moura se enfrentaram na primeira partida da Arena América

Após a solenidade, teve início a partida entre os amigos de Souza e os amigos de Moura, coube a Bebeto, artilheiro do campeonato de 1992, após receber um passe açucarado de Souza, a honra de marcar o primeiro gol do Estádio José Vasconcelos da Rocha, aos três minutos de jogo. Goeber fez o segundo gol para o grupo de Souzinha e Naldo o terceiro, enquanto Válber descontou para o time de Moura, fechando o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o time de Moura, que perdia por 3 a 1, ensaiou uma reação com Gito, fazendo 3 a 2 de cabeça. Souza, por muito pouco não voltou a ampliar a diferença com um gol olímpico, quando a bola acertou a trave do goleiro Sérvulo. E assim acabou a partida de inauguração da arena.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários