Natal
Incêndio atinge unidade do Olimpo Recepções na Praia dos Artistas
Publicado: 19:45:00 - 04/05/2022 Atualizado: 21:40:52 - 04/05/2022
Um incêndio atingiu na noite de ontem (4) uma das unidade do Olimpo Recepções, uma das principais empresas do tipo em Natal. O fogo teria começado por volta das 17h e destruiu a Olimpo Mar, como é chamada a unidade que fica na Praia dos Artistas, na zona Leste da cidade. Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros ainda atuava no local para terminar de controlar o incêndio. Não houve feridos, apenas danos materiais. 

Alex Régis
Incêndio teria começado por volta das 18h

Incêndio teria começado por volta das 18h


De acordo com informações obtidas no local pelo repórter fotográfico Aléx Régis, da TRIBUNA DO NORTE, o fogo teria supostamente começado após a volta da energia elétrica na área. Os bombeiros confirmaram que o principal foco do fogo ficava próximo ao gerador. O proprietário da empresa estava no local e acompanhou o trabalho dos bombeiros, mas preferiu não falar. Para poder controlar o incêndio, foi necessário contar com a ajuda de um caminhão da Marinha. Isso foi necessário porque não há hidrantes próximos ao local. 

Durante o trabalho para apagar as chamas, a Secretaria de Mobilidade de Natal fechou a área para o trânsito. O incêndio chamou a atenção dos moradores da região. Em poucos minutos, as imagens já estavam sendo compartilhadas pelas redes sociais. Perto das 21h, um tenente do Corpo de Bombeiros, identificado apenas como Mendes, explicou que as chamas estavam praticamente controladas e que antes havia muito fogo embaixo do transformador. Segundo ele, o combate às chamas foi mais difícil porque havia óleo diesel no gerador. Diante da situação, os bombeiros atuaram para primeiramente resfriar o ambiente e depois alcançar o controle do incêndio. 

Ele também informou que outra dificuldade foi obter uma acesso para conseguir combater as chamas. De acordo com o militar, alguns bombeiros, mesmo usando os equi-pamentos de proteção, inalaram um pouco de fumaça. Mas nada grave. O tenente Mendes também disse que o relatório sobre o incêndio vai registrar a falta de hidrantes próximos ao local. Com relação às causas, o bombeiro explicou que ainda é cedo para afirmar uma causa exata. E que isso só será divulgado após relatório conclusivo sobre o caso. Somente hoje, de dia, é que será possível fazer uma real avaliação de quão graves foram os danos materiais ao prédio. O Olimpo Mar fica na beira da praia, numa área conhecida como Ponta do Morcego. É  um dos pontos mais icônicos da cidade.  A casa de recepções tinha capacidade para receber até 300 convidados.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte