Incêndio Criminoso

Publicação: 2019-11-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Ceará-Mirim entrou com pedido de Investigação Criminal de Incêndios Criminosos em Áreas de Reserva Legal da Fazenda São Francisco, junto à Superintendência da Polícia Federal. A região foi  vítima, nos  últimos dois meses, de dez incêndios florestais em canaviais e áreas de proteção ambiental. A prefeitura quer ajuda da PF  para identificar a possibilidade de incêndios criminosos.

Em Nova Parnamirim
O Corpo de Bombeiros foi de uma eficiência notável ao debelar um incêndio que queimou o terreno da  Emparn, no bairro do Jiqui, na terça e quarta-feira passadas.  Enfim, os moradores da região puderam botar a cabeça no travesseiro, na paz.

O pão nosso
A Folha de Pagamento do Pessoal do Estado no mês de novembro está orçada em R$ 431.849.698,58 milhões. Hoje, começa o pagamento para quem ganha   até R$ 4 mil e 30% do salário dos servidores que ganham acima desse valor, além do pagamento integral do salário à categoria da Segurança Pública. O pagamento será concluído no próximo dia 29 de novembro.

Bolo Ingrato
Os sindicalistas que congregam o corpo de funcionários públicos do estado comemoraram com bolo o aniversário de 01 ano do salário atrasado, referente ao mês de novembro de 2018. Um servidor  disse  que nunca comeu um bolo tão amargo.
Faz sentido!!!!

Vídeo, não!!!!
O deputado cel. Azevedo (PSC) confidenciou a amigos que está sendo “perseguido” pela bancada do PT na Casa Legislativa Potiguar. Alega que os colegas boicotaram, através da pressão, a exibição de vídeos e imagens solicitadas por ele.

Mas, por enquanto, está proibida a exibição de vídeos durante a sessão plenária. Não é isso que diz o regimento da Casa??

Missão Europa
A governadora Fátima Bezerra, antes de fazer a penosa travessia do Atlântico com destino a Franca, Itália e Alemanha,  deu um “pulinho” em Nova Palmeira, sua terra natal. Foi comemorar os 56 anos de emancipação política da cidade. Fátima espera que na volta do tour europeu, com seus colegas governadores do nordeste, traga a bagagem pesada de novos investimentos para nossa região.

Aval
A propósito, do continente europeu Fátima Bezerra segue para a China, onde participa do seminário “Um Cinturão, Uma Rota”, com o objetivo de atrair novos investimentos para o RN. A chefe do executivo se ausenta do Brasil entre os dias 15 de novembro e 4 de dezembro, quando assume o vice Antenor Roberto.

Travessia 2
Depois da Festa da Padroeira, o prefeito Álvaro Dias tira uns dias de descanso na Europa com a família. Recarregará as energias para o ano que vai começar.

Justiça não tarda...
A Justiça do Trabalho ainda pode surpreender positivamente do ponto de vista do trabalhador.  Que o digam os funcionários que trabalharam como terceirizados para a Prefeitura do Natal, pela empresa SS Construções, no período de 2011 a 2012 e agora convidados a receber valores devidos.

...e autoriza pagamentos ...
À época, os servidores foram obrigados a assinar o aviso prévio com data retroativa e a empresa acumulou para o seu caixa o valor sonegado dos trabalhadores.

...devidos por empresa
Para sacar o devido, o trabalhador que ainda não recebeu via conta bancária, deverá solicitar uma guia para saque na 4ª Vara do Trabalho de Natal, localizada na Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova.

Tendências
As empresárias Kelly Dias, Cecília Sales e Thayanne Flor, que comandam as lojas Bontempo Natal, BEATco e Espaço Qu4tro, respectivamente, realizaram um bate-papo sobre as tendências das áreas de moda e arquitetura. Como uma mulher cada vez mais ativa, que trabalha, pratica atividade física, mas não abre mão de estar sempre estilosa, Nathi Faria, Mariana Dantas e Cecília Sales abordaram temas como modernidade, elegância e sofisticação – tanto para o vestir, quanto para o morar.

Pela cidade
NO IATE | O Comodoro do Iate Clube do Natal, Kaleb Freire, recebe hoje na língua do Potengi, um Famtour (profissionais de turismo) que estão em Natal conhecendo nossas belezas e encantos. Na rota, além das praias da capital, o grupo parte para  litoral Norte, com paradas nas praias de Maxaranguape, Touros, São Miguel do Gostoso e Galinhos.

MARAVILHAS DO JAZZ ! E o ritmo é o seu anote ai: a Filarmônica UFRN vai realizar um concerto com jazzistas convidados, reunindo o sax, piano, bateria e contrabaixo do jazz no chamado Jazz Sinfônico.

COM ...A Filarmônica contará com a colaboração de Instrumentistas como Anderson Pessoa (sax), Paulo César Vitor (piano), Cleber Campos (bateria) e Airton Guimarães (contrabaixo).

ESSE CONCERTO ... faz parte da programação da Semana da Música da Escola de Música da UFRN e ocorre na noite da terça-feira (19), a partir das 19h. Há distribuição de ingressos na secretaria da EMUFRN.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários