Incêndio de grande proporção atinge Ceará-Mirim

Publicação: 2019-10-09 22:30:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um incêndio de grande porte nas mediações da Estação de Trem da cidade de Ceará-Mirim está sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (9). O incêndio teve início por volta das 17h.

Incêndio de grande proporção está sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiros
Incêndio de grande proporção está sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiros

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram conduzidas ao local para fazer o controle das chamas, mas ainda não é possível saber a causa do fogo. Também não é possível saber se as chamas trazem algum risco para a cidade. A corporação estima que cerca de 40 hectares já foram atingidos.

Não há registro de vítimas. Além do Corpo de Bombeiros, bombeiros civis e carros-pipas da Prefeitura estão no local auxiliando no combate.  


Emergência

Nesta quarta-feira (9), o Governo do Estado decretou emergência nos municípios de Portalegre e Viçosa, com validade de 90 dias, por conta do aumento do número de incêndios florestais na região. 

Desde 1998, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais realiza o Monitoramento dos Focos Ativos por Estado. De acordo com o relatório, o número de queimadas no Rio Grande do Norte costuma apresentar um aumento entre os meses de agosto e janeiro.

Em 2019 já são 128 focos ativos registrados, porém há uma redução em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram identificados 158 incêndios. Levando em conta todo o ano de 2018, foram 456 casos, com picos de 87 no mês de outubro e 128 em novembro. 

Durante o período em que o Inpe realiza esse monitoramento, o ano com maior número de casos de incêndio foi 2003, com 1.547 casos. Já o ano com menos focos foi 2000, com apenas 145 registros.

Mais informações em instantes.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários