Incêndio em estúdio mata 33

Publicação: 2019-07-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A famosa indústria de animação japonesa sofreu um grande golpe com o incêndio em um estúdio no qual ao menos 33 pessoas morreram nesta quinta-feira, 18. O estúdio Kyoto Animation, localizado na antiga capital do Japão, Kyoto.

O estúdio se destaca na notável indústria de animação do Japão, disse o comentarista de cinema Yuichi Maeda, de Tóquio. “É uma das melhores e maiores empresas de animação do Japão, e, com essa perda de vidas, muitas das melhores mãos da animação do país provavelmente estão mortas", disse Maeda, com a voz embargada. “É muito doloroso de observar."

Enquanto algumas companhias, como a Studio Ghibli, de Hayao Miyazaki, eram conhecidas pelo esplendor de seus cenários e o uso das cores, ou pelos traços bem detalhados, os pontos fortes do Kyoto Animation, fundado em 1981, estavam por todo lado.

 “Eles fazem uma grande variedade de trabalhos, o tipo de coisa que todos amam. Eles não fazem coisas que as pessoas odeiam", acrescentou o comentarista. “Esse incidente é inimaginável".

Segundo relatos, um homem gritou “Morram!" e ateou fogo no local. O chefe do Corpo de Bombeiros da cidade, Kazuhiro Hayashi, afirmou que 10 dos feridos estão em estado grave. Cerca de 70 funcionários estavam no local quando o fogo começou.

A identidade do agressor não foi revelada e ele está sob custódia num hospital após ter ficado ferido no incêndio.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários