sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Infantil: Pequena Sereia entra em temporada no TAM

- Publicidade -

A simpática sereia Ariel, popularizada entre os pequenos através de um desenho animado da Walt Disney, recebe a sua versão para o palco no espetáculo “A Pequena Sereia em: O segredo do fundo do mar”, que será apresentado neste domingo, às 17h, no Teatro Alberto Maranhão. A adaptação e a direção ficaram a cargo de Júnior Rabello, com produção executiva de Amaury Júnior. Este é o quarto espetáculo da Companhia Teatral Monicreques, como parte das comemorações de seus 15 anos de carreira.

“A Pequena Sereia” da Monicreques apresenta a jovem sereia Ariel, filha do rei Tritão, o senhor dos sete mares, que além de meiga é bastante curiosa, Ela se apaixona por um príncipe humano chamado Eric. Determinada a se tornar mortal, Ariel faz um acordo com Úrsula, a terrível bruxa do mar, que a engana e não a transforma em humana. Ariel terá agora que conquistar o amor do príncipe, sem o recurso da voz que foi tomada pela bruxa, se não quiser sofrer uma terrível maldição.

A história ainda abordará a agitada aventura de Ariel junto com o Linguado (o seu melhor amigo), e com Sebastião, o caranguejo caribenho cantor de reggae e compositor da corte. A pequena sereia vai precisar de muita coragem e determinação para realizar seus sonhos e salvar o amdo reino de seu pai da bruxa do mar. A sereia Ariel é criação do escritor clássico Hans Christian Andersen, mas o produtor Amaury Júnior admite que a inspiração vem bastante do desenho animado. “Na nossa peça, Ariel está mais jovem, a história se passa um ano antes do desenho”, explica.

A peça tem ritmo de super produção, com três trocas de cenário, figurino caprichado, músicas e coreografias. “Foram quatro meses de trabalho”, ressalta Amaury. A Monicreques se especializou em teatro infantil, já produzindo peças como “Pinóquio”, “João e Maria”.

Serviço:
A Pequena Sereia em: O Segredo do Fundo do Mar. Dom, às 17h, no TAM. Preço: R$12 (inteira) e R$6 (meia). Vendas Tyrol Baby Kid (Natal Shopping). Tel.: 3207-0383.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas