Infantino e Maradona estão infectados com o covid-19

Publicação: 2020-10-28 00:00:00
Zurique (AE) - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, está infectado com o novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela entidade máxima do futebol em suas redes sociais. Segundo o comunicado, o dirigente de 50 anos apresenta "sintomas leves" da covid-19 e já está em quarentena de dez dias
Infantino, após o período de isolamento, será submetido a novos exames para saber se poderá retornar às suas atividades normais. A Fifa orientou as pessoas que tiveram contato com o presidente nos últimos dias para que "tomem as medidas necessárias".

Créditos: DivulgaçãoDiego Maradona comemora aniversário nesta sexta-feira (30)Diego Maradona comemora aniversário nesta sexta-feira (30)

O dirigente suíço foi reeleito presidente da Fifa no ano passado Seu novo mandato vai até 2023 e ele ainda pode tentar mais duas reeleições, o que o deixaria no poder da entidade até 2031.

Há um mês, Infantino demonstrou otimismo quando ao futuro do futebol pós-pandemia e afirmou que o público nos estádios é essencial, mas antes é preciso encontrar protocolos de segurança para cuidar da saúde dos torcedores.

Maradona, poucos dias antes do retorno do Campeonato Argentino, e Marcelo Gallardo, técnicos da Gimnasia y Esgrima La Plata e do River Plate, foram isolados nesta terça-feira, de forma preventiva porque estiveram em contato com uma pessoa infectada e outra com sintomas de covid-19. Os dois treinadores estão isolados em suas casas.

Maradona, que fará 60 anos nesta sexta-feira, mesmo dia em que planejava dirigir sua equipe, permanecerá confinado.