Infecções por coronavírus no mundo superam 70 mil

Publicação: 2020-02-18 00:00:00
A+ A-
A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou o número de pessoas infectadas pelo coronavírus na China para 70.635, incluindo 1.722 mortes.Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.051 novos casos da doença no país.

Os dados mais recentes indicam que há, nos últimos dias, uma queda no número de casos. "Essa tendência tem que ser interpretada com cautela. Tendências podem mudar à medida em que novas populações são afetadas. Ainda é cedo para dizer se essa diminuição vai continuar", disse o diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O número de pessoas suspeitas de contaminação no Brasil não teve alteração em relação ao domingo, 16, continuando em três casos. Dois pacientes estão em São Paulo e Rio Grande do Sul. Os três ainda não tiveram as amostras analisadas pelos laboratórios de referência.

“Os três casos são recentes, dois deles ainda estão sendo analisados pelo Lacen [Laboratório Central de Saúde Pública] e um está sendo encaminhado do Lacen para nosso laboratório especializado”, disse o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo. Gabbardo não sugeriu nenhum cuidado específico para o carnaval.

“Nada específico em relação ao coronavírus, uma vez que não temos, até o momento, a circulação do vírus no país. As recomendações são gerais e valem para todas as doenças transmitidas por meio de secreções da boca e do nariz e das mãos através de locais que possam estar contaminados. Não há nenhuma recomendação específica. E que todos possam ter um carnaval com bastante tranquilidade”, disse Gabardo.











Deixe seu comentário!

Comentários