sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Inflação acelera

- Publicidade -

A inflação pega a ladeira de subida e deve puxar os juros. Em janeiro o  Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) marcou em 0,59%, maior do que em dezembro, quando o índice havia apurado alta de 0,36%. Foi praticamente o mesmo resultado do primeiro mês. Por outro lado o INPC de janeiro aponta elevação de 0,38% Esse resultado é pouco inferior ao de dezembro, de 0,40%. Em janeiro de 2005, a alta do INPC havia sido de 0,57%. Nos 12 meses encerrados em janeiro, o indicador acumula elevação de 4,85%. O INPC é usado no reajuste do salário mínimo.

Alimentaria 2006

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Thiago Gadelha, estará reunido hoje os empresários potiguares do setor de alimentos,  às 8h30. O objetivo  é apresentar a proposta de participação na feira Alimentaria, em Barcelona, de 6 a 10 de março. O RN é o único estado do Nordeste presente na feira com estande.

Previdência

O próximo governo terá que fazer uma nova reforma na Previdência Social para reduzir o déficit. Por enquanto o Tesouro planeja fazer uma licitação da folha de pagamentos do INSS entre os bancos para receber pelos serviços, as instituições financeiras teriam de pagar para ter o direito de prestá-lo.

Tecnologia

Representantes do padrão americano de TV digital (ATSC) apresentaram ao governo brasileiro as contrapartidas comerciais e econômicas que estarão à disposição do Brasil.  A decisão sobre o padrão ficará para março. Seja qual for o padrão escolhido os atuais aparelhos não precisam ser trocados. 

Lucro nos emergentes

O Brasil e o México impulsionam o lucro da espanhola Iberdrola em 2005. A alta foi de 16,5%, cerca de 1,38 bilhão de euros (US$ 1,65 bilhão) contra 1,24 bilhão de euros em 2004. Os negócios de energia renovável cresceram 83%, para 465,7 milhões de euros. O Iberdrola controla a Cosern, Celpe e Coelba.

1 – O INSS participa da Conferência de Aquicul-tura e Pesca no RN hoje e amanhã, no Centro de Eventos Mardunas na Lagoa do Bonfim. O encontro faz parte do processo de consolidação do Plano Estratégico e Sustentável do setor. O INSS discute o aspecto social na definição de políticas públicas para a área.

2 – A promoção de Verão do Midway Mall foi considerada um sucesso. Segundo a superintendência, a ação funcionou como uma alavanca aumentando o fluxo de veículos no estacionamento do Shopping em 28%, em comparação ao fim de semana anterior. O incremento de vendas nesse período foi de 50% .

3 – Hoje (10), vence mais um prazo para pagamento do IPTU de Natal. A parcela única das zonas Leste e Oeste, com desconto de 30% e a segunda parcela para os moradores das zonas Norte e Sul. Também vence hoje o prazo do IPVA, sem acréscimo, de acordo com a numeração das placas.

Bebida proibida

Lei Seca também para áreas nobres do Recife é o que pretende a prefeitura daquela cidade. A decisão bate de frente com os interesses das indústrias de bebidas. Se for ampliada a lei a briga vai ser feia. Na periferia o índice de criminalidade caiu muito.

Decisão preocupante

Se você é fiador de um imóvel, ou vai ser, pense duas vezes. O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu como válida a penhora do único imóvel do fiador em contrato de aluguel, na hipótese de inadimplência do inquilino. A decisão foi tomada em um caso específico, mas servirá de referência para o julgamento de processos semelhantes. Uma lei de 1990 – número 8.009 – desautoriza a penhora do bem de família (único imóvel), mas estabelece sete exceções, entre as quais na hipótese de obrigação decorrente de fiança concedida em contrato de locação.

Concorrência desleal

O  presidente do Sindicato dos Industriais da Panificação de Natal – Sindipan, José Américo e dois diretores, retornam hoje de  Maceió onde estiveram no 11º Fórum Norte/Nordeste de Panificação. Eles se queixaram da concorrência desleal dos supermercados no RN, que praticam preço abaixo do custo para os produtos de padaria, gerando prejuízos ao setor da panificação. Também discutiram o novo projeto da entidade para transformar a atual Cooperativa de Crédito dos Panificadores – Credipan, em Credindústria, atingindo toda a indústria do RN.

Obras no interior

A ordem de serviço, que autoriza o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Nova Cruz, já está assinada. O projeto, que  pretende sanear 100% a sede do município, está orçado no valor de R$ 11,4 milhões, em duas etapas.

Camarotes

A TIM criou um concurso via TIM Torpedo (mensagem de texto – SMS) para premiar um cliente com dois convites para o camarote Globo TIM/Gradiente no Galo da Madrugada, no sábado de Carnaval, no Recife. O cliente TIM deve completar a frase “No Carnaval da TIM…” e enviá-la para o número (81) 9652-3222.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas