sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Informe do IGARN

- Publicidade -
Rosalie Arruda

A barragem Dinamarca, localizada em Serra Negra do Norte, com capacidade para 2,724 milhões de metros cúbicos, começou a sangrar na manhã desta terça-feira (19). O reservatório, apesar de ser de pequeno porte, serve ao abastecimento da cidade. A sangria do Dinamarca é importante, pois após ele, existem mais oito mananciais até as águas chegarem ao Rio Piranhas/Açu.

IPVA atrasado
O deputado Nélter Queiroz quer revogar o artigo art. 10 da Lei nº 6.967 que determina a apreensão do veículo que estiver com o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores – IPVA atrasado.
Para o parlamentar, “é púbico e notório” que diversas “blitz” são operadas com o objetivo de capturar veículos cujo IPVA está em débito, o que gera a apreensão desses veículos como meio de obrigar o cidadão a quitar sua dívida.

Casamento
O Plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara 56/2018, que proíbe o casamento de menores de 16 anos em qualquer hipótese. A matéria vai à sanção do presidente Bolsonaro.

Pra pior
O Benefício de Prestação Continuada (BPC), de um salário mínimo, é pago todo mês à pessoa com deficiência e ao idoso que comprove não possuir meios de se sustentar. A proposta de reforma da previdência do Secretário Rogério Marinho impõe que idosos, sem meios de se sustentar, tenham de aguardar até os 70 anos para receber integralmente o Benefício.
Até lá, morreu!!!

Em Tabatinga…

A equipe técnica do programa Economia Solidária da Sethas e a equipe da Emater-RN, buscam soluções para reativar a Central de Comercialização da Agricultura Familiar da praia de Tabatinga. O equipamento que possui oito boxes para comercialização está sem funcionamento, deixando de atender artesãos e agricultores familiares.

Prefeitura
O conselheiro Gilberto Jales julgou desfavorável a aprovação das Contas da Prefeitura Municipal de Monte das Gameleiras, exercício de 2014, de responsabilidade do Senhor Prefeito Rodolfo dos Anjos Felix Pontes. O relatório deve ser submetido à apreciação da Câmara Municipal da cidade.

Novo refis
O Prefeito Álvaro Dias  disse que está preparando um novo refis para que contribuintes em atraso com Natal possam quitar suas dívidas. Segundo o prefeito, a ação é em parceria com o Poder Judiciário estadual.

Rebordosa – 1
Os Agentes Penitenciários adotaram a Operação Padrão nas unidades prisionais do Estado como forma de cobrar do Governo do Estado o pagamento dos salários atrasados e um tratamento digno para com os servidores. Desde esta terça-feira (19), apenas serviços essenciais são realizados em todo o Sistema Penitenciário.

Rebordosa- 2
Nesta sexta-feira, (22), os servidores da saúde do Rio Grande do Norte vão realizar um ato em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 9h da manhã.  Na ocasião, além de reivindicar o pagamento dos salários atrasados

Previsão climática
A Emparn divulga logo mais, às 10h, as previsões meteorologistas para o Nordeste.  Em seguida, tem o lançamento do calendário estadual de Exposições Agropecuárias.

SUS tem jeito?
O secretário Cipriano Maia acredita que sim, e informa que receberá o apoio do Ministério da Saúde para uma nova roupagem do projeto de regionalização do atendimento e a formação de consórcios para implantação de policlínicas nas 8 regionais de Saúde.

Devo não nego

A Cosern cobra do governo do RN uma dívida de R$ 11,5 milhões, deixada pela gestão anterior.  Os técnicos da Cosern prometeram entregar uma planilha de cada unidade consumidora de energia da máquina do Estado.

Porto Aberto
Tudo como dantes nas águas do Potengi, na altura da Companhia Docas.   As cargas do navio da CMA-CGM, segue com a programação de navio na data de  06 de abril. E em março, várias operações portuárias estão programadas sob o acompanhamento de sempre da Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Capitania dos Portos.

Saravá!!!!!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas