Ingleses mostram orgulho com o time após a derrota

Publicação: 2018-07-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O técnico inglês, que virou estrela em seu país,  Gareth Southgate usou um discurso que se espalhou entre os veículos de comunicação da Inglaterra após a eliminação: “Estamos tristes, mas orgulhosos pelo trabalho”, comentou o treinador após a derrota para a Croácia.

Os jogadores ingleses lamentaram a eliminação para a Croácia na fase semifinal da Copa, mas foram aplaudidos pelos torcedores
Os jogadores ingleses lamentaram a eliminação para a Croácia na fase semifinal da Copa, mas foram aplaudidos pelos torcedores

O jornal The Sun, um dos mais importantes da “terra da rainha” também seguiu a linha com a manchete, em sua edição do online: “Vocês nos deixaram orgulhosos”.

Na entrevista coletiva, Southgate disse que precisaria de pelo menos 24h para avaliar o resultado da partida. No entanto, assegurou que o trabalho terá continuidade e que o selecionado inglês mostrou avanços.

Com a definição da final entre França e Croácia, a disputa do terceiro lugar desta edição do Mundial marcará o reencontro de duas seleções que já se enfrentaram na mesma competição: Bélgica e Inglaterra.

No dia 28 de junho eles jogaram a última partida da fase de grupos. Já classificados, os times “tiraram o pé”, já que tanto Roberto Martinez (técnico da Bélgica) e Gareth Southgate (técnico da Inglaterra) escalaram somente reservas e por isso receberam muitas críticas. Os ingleses, derrotados, acabaram pegando o caminho “teoricamente” mais fácil, uma vez que ambas acabaram caindo na fase semifinal e não atingiram o objetivo de estar na decisão.

Aos cinco minutos do segundo tempo daquele jogo, anuzaj recebeu pela direita, dentro da área, balançou para cima de Rose e mandou no ângulo inverso, sem qualquer chance para o goleiro Pickford, fazendo o 1 a 0 e decretando a vitória belga no embate.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários