quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Inmet emite alerta de chuvas para Natal e outras 40 cidades potiguares

- Publicidade -
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas para 41 cidades do Rio Grande do Norte, dentre elas a capital do Estado. O aviso é de legenda amarela, o menor da escala, que significa perigo potencial para acumulado de chuvas. O documento, que dura até às 10h desta quinta (21), prevê possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco.
#SAIBAMAIS#
A área do aviso compreende cidades no litoral ao leste do Estado, além de atingir cidades paraibanas e pernambucanas. O Inmet instrui em casos de chuvas para que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas, e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Na última sexta-feira (15), o instituto publicou alerta de cor laranja, que ocupava o trecho do atual. Aquele alerta é de um nível superior ao atual, considerado como perigo de acumulado de chuva. No último fim de semana, a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) registrou chuvas de até 151 mm no Estado.
A própria Emparn já previa chuvas na região litorânea do Rio Grande do Norte. “Essa semana tem previsão de pancadas de chuva no litoral praticamente todos os dias, desta terça-feira, 19, até sexta-feira, 22”, havia afirmado o chefe de meteorologia do órgão, Gilmar Bistrot.
Veja lista de cidades potiguares no aviso:
Arês
Baía Formosa
Brejinho
Caiçara Do Norte
Canguaretama
Ceará-Mirim
Espírito Santo
Extremoz
Galinhos
Goianinha
Ielmo Marinho
João Câmara
Jundiá
Lagoa De Pedras
Macaíba
Maxaranguape
Montanhas
Monte Alegre
Natal
Nova Cruz
Nísia Floresta
Parazinho
Parnamirim
Passagem
Pedra Grande
Pedro Velho
Poço Branco
Pureza
Rio Do Fogo
Senador Georgino Avelino
São Bento Do Norte
São Gonçalo Do Amarante
São José De Mipibu
São Miguel Do Gostoso
São Pedro
Taipu
Tibau Do Sul
Touros
Várzea
Vera Cruz
Vila Flor
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas