quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Inmet emite aviso de chuvas para todas as cidades potiguares; veja riscos

- Publicidade -
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas na manhã desta quarta-feira, 15, para todo o território do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí além de parte da Paraíba, Pernambuco e Bahia. O comunicado se estende até às 11h de amanhã. Na madrugada de hoje, fortes chuvas já atingiram diversas áreas de Natal, causando transtornos à população, sobretudo com a formação de pontos de alagamento espalhados pela capital.
Áreas em amarelo correspondem ao aviso emitido pelo Inmet
#SAIBAMAIS#Todo o território do Rio Grande do Norte foi citado em dois avisos publicados pelo Inmet. O primeiro deles, emitido às 9h11, compreende 56 municípios potiguares do Leste, Norte e parte do Oeste do estado, além de outros 40 da PB e PE. O segundo, foi publicado às 10h07 e se reportava a 132 municípios das demais regiões, além de 892 municípios do CE, BA, PE, PB e PI. 
Em ambos os casos, os riscos previstos pelo instituto são de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas. O Inmet espera chuva entre 20 e 30 milímetros/h ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h.
A instrução é que a população não se abrigue debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônios ligados à tomada.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas