sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Inmet emite aviso de chuvas para todas as cidades potiguares

- Publicidade -
O Instituto Nacional de Meteororologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas com perigo potencial para todos os municípios do Rio Grande do Norte. Esse tipo de alerta é o mais leve de uma escala que vai até grande perigo. O aviso, iniciado às 11h11 desta quinta (2), desta tem duração até as 11h desta sexta-feira (3).
#SAIBAMAIS#
Durante o tempo que dura o alerta, o Inmet destaca que no Rio Grande do Norte há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas consideradas de risco. Pode haver chuvas de 20 a 30 mm por hora, ou registros de 50 mm por dia nos municípios potiguares.
O instituto dá instruções para que os potiguares evitem o mau tempo, observem alterações nas encostas quanto ao risco de deslizamentos e evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada em momentos de chuva.
A área de extensão deste alerta compreende outros estados nordestinos. Ceará, Paraíba e Piauí são outros três em que todos os municípios foram alertados. Já Pernambuco, também tem municípios sob aviso, mas não a totalidade.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas