sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

InovAtiva Brasil seleciona uma startup potiguar

- Publicidade -

Criada por dois potiguares, a startup AutoForce foi selecionada para participar do maior programa de aceleração de empresas da América Latina, o InovAtiva Brasil, do Ministério da Economia. Com a seleção, a empresa passa a fazer parte do principal ecossistema de inovação e empreendedorismo do país, ganhando acesso a mentorias, treinamentos e a chance de se apresentar para uma banca de mais de 100 investidores do país em São Paulo.

A aprovação da AutoForce foi divulgada no último 15 dia de abril, após um processo seletivo de duas etapas, com análise do modelo de negócios e entrevistas com a direção da empresa. A startup potiguar concorreu com mais de 700 empresas brasileiras, sendo uma das 130 escolhidas para o primeiro ciclo de aceleração do InovAtiva em 2019. A AutoForce foi a única empresa do setor automotivo do Rio Grande do Norte a ser selecionada.

O produto da AutoForce — a plataforma online Autódromo –, foi criado pelo administrador Tiago Fernandes e pela desenvolvedora Isaiane de Mendonça em 2015. Após passar por um ano de incubação no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a empresa foi lançada no mercado. Em menos de quatro anos, já atende mais de 600 concessionárias de todo o Brasil, inclusive grandes grupos potiguares, como PG Prime, Redenção e Pontanegra Fiat.

A plataforma da AutoForce permite que concessionárias e montadoras gerenciem seus sites de forma autônoma, aproveitando melhor as oportunidades de venda geradas pela internet. Para Tiago Fernandes, CEO da AutoForce, a seleção do InovAtiva também é o reconhecimento de que a empresa possui um produto realmente inovador e atraente para o mercado.

“Sabemos que nosso produto é extremamente inovador por pensar, desde 2015, em algo que começa a ser discutido só agora: a necessidade de vender carros online. O consumidor brasileiro já quer isso, e a prova é que 80% da venda de veículos no Brasil já vêm da internet, segundo o Google”, comenta Tiago Fernandes, CEO da AutoForce.

 Hoje, a empresa está focada em fortalecer o Autódromo, preparando-o para um novo modelo de negócios que está se fortalecendo, através do qual  o consumidor poderá comprar seu carro sem sair de casa. “Nada será mais natural do que o surgimento do e-commerce de carros nos próximos cinco anos. As concessionárias como conhecemos agora não existirão mais”, afirma.

 Com o incentivo do InovAtiva, durante os próximos quatro meses a startup potiguar passará por capacitações e consultorias para chegar ao estágio de “tração” — momento em que as startups consolidam e escalam o modelo de negócios. Além disso, a startup também terá a chance de se apresentar para uma banca de 100 investidores durante o Demoday InovAtiva, que ocorre em São Paulo.

“Na prática, participar do InovAtiva significa que vamos desenvolver mais tecnologia e inovação. Assim poderemos dar um atendimento melhor para nosso clientes, com uma solução que entregará mais performance e resultado para a sua operação”, acrescenta Fernandes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas