Inscrições do Concurso da Polícia Militar do RN encerram nesta segunda (13)

Publicação: 2018-08-10 13:21:00 | Comentários: 0
A+ A-
As inscrições do concurso público que irá preencher o quadro de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte seguem abertas até a próxima segunda-feira (13). Os interessados devem realizar a inscrição via internet, no site www.ibade.org.br e realizar o pagamento taxa de inscrição, no valor de de R$100 para que a inscrição seja confirmada.

Com o concurso, ainda sem data, a Polícia Militar terá um ingresso de 938 homens e 62 mulheres
Certame terá mais de mil vagas em disputa

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) é a empresa responsável pela condução do concurso público, que chegou a ser lançado no mês de janeiro deste ano e acabou adiado por recomendação do Ministério Público do RN justamente pela recém adotada restrição para candidatos sem cursos superior conforme Lei Complementar nº 613/2018. Quem se inscreveu no início do ano, pagou a taxa de inscrição, e não pediu a restituição, está automaticamente participando do concurso.

Certame
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), o processo oferecerá 938 vagas destinadas ao sexo masculino e 62 ao sexo feminino. Há 13 anos não há concurso público para ingresso na PMRN. O certame será composto de sete etapas, sendo a primeira dividida em duas fases (prova objetiva e redação). As demais etapas são: exame de saúde; teste de aptidão física (TAF); avaliação psicológica; investigação social, avaliação de títulos e curso de formação.

As provas serão realizadas no dia 23 de setembro de 2018, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó-RN, conforme escolha do candidato no momento da inscrição.

O efetivo atual da Polícia Militar potiguar é de 7,7 mil policiais, cerca de 5,7 mil a menos do que os 13.466 policiais estabelecidos por lei estadual e calculado com base no número de habitantes do Estado registrado no Censo do IBGE de 2010.

Serviço:
Inscrições no site.
Data: até 13 de agosto
Taxa: R$ 100



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários