Inscrições para delegados começam dia 9/12

Publicação: 2020-11-25 00:00:00
De acordo com a proposta de minuto de resolução, a fim de se garantir a observância aos protocolos de distanciamento social do Comitê Científico Municipal de Saúde, a eleição dos Delegados de cada segmento da sociedade civil organizada para apreciação da minuta do projeto de revisão do Plano Diretor de Natal será realizada em dias específicos.

A ideia é que comece no dia 25 de janeiro de 2021 para a escolha dos representantes de movimentos populares. As organizações não governamentais com atuação na área do desenvolvimento urbano e ambiental poderão escolher seus Delegados no dia 26. Pela proposta, no dia seguinte será a vez de entidades profissionais acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais. 

Os representantes de empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano deverão ser escolhidos no dia 28 de janeiro. Por fim, no dia 29 seria a vez dos trabalhadores definirem seus representantes. Mas tudo isso dependerá da aprovação.

“Como o Município retomou a reabertura de todas as atividades, vamos resguardar as normas sanitárias para que os eventos aconteçam de forma presencial, mas dentro dos cuidados com a pandemia", frisou o secretário da Semurb, Thiago Mesquita.

Inscrições
Caso a proposta de minuta seja aprovada, as inscrições para disputar uma vaga de delegado no Concidade deverão ser realizadas de 9 a 28 de dezembro deste ano na sede do Concidade de Natal, situada na Rua Princesa Isabel, 799, Cidade Alta,  das 8h às 12h. É necessário anexar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de vinculação ao segmento que pretende representar.