Inscrições para jovens solistas acabam hoje

Publicação: 2020-05-22 00:00:00
A+ A-
Com inscrições abertas até esta sexta-feira (22), o “Concurso Jovens Solistas OSRN” faz parte do Projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, que tem direção artística do Maestro Linus Lerner e produção da Mapa Realizações Culturais. O concurso é realizado totalmente por meio virtual e conta com etapa seletiva por especialistas e votação popular nas etapas finais. O resultado da Etapa Estadual será divulgado durante o Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro, no dia 26, a partir das 20h através dos canais do YouTube e Facebook.

O concurso possui duas etapas: Estadual e Nacional, e é voltado para jovens instrumentistas (oboé, flauta transversal, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba, violino, viola, violoncelo e contrabaixo, percussão instrumental comum as práticas sinfônicas, violão e piano), entre 12 a 28 anos e cantores de 12 a 30 anos. A primeira, estadual, acontece agora em maio. O (A) vencedor (a), recebe certificado e prêmio de R$ 1.000,00 mil reais, repassados dentro do sistema de pagamentos autorizados pela Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão. Já a segunda etapa, nacional, é em junho. A premiação será de R$ 3.000,00 reais, mais o certificado, no mesmo sistema da etapa estadual. Confira regulamento completo e inscrições para etapa estadual na página .

Após o término das inscrições, a Comissão Avaliadora, formada pelo maestro Linus Lerner e pelos chefes de naipe da OSRN, fará a avaliação dos inscritos habilitados. Nessa fase poderão ser selecionados até 14 inscritos, sendo, de preferência, dois de cada uma das seguintes categorias: madeiras (oboé, flauta transversal, fagote, clarinete e saxofone), metais (trompete, trompa, trombone, eufônio e tuba), cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), percussão (todo instrumental comum as práticas sinfônicas), violão, piano e canto.

As performances em vídeo dos 14 selecionados serão apresentadas no programa Ao Vivo com o Maestro, no dia 26, no canal oficial da OSRN, do Youtube e Facebook. O (A) vencedor (a) será escolhido (a) ao vivo através da votação popular em sistema de votação online. Os vídeos serão disponibilizados nos canais da OSRN para apreciação popular, a partir das 9h do dia da apresentação. Assim a votação acontece das 9h até o final da exibição do material na programação ao vivo, que também fará a divulgação do resultado durante o programa. Já a etapa nacional tem inscrições abertas de 01 a 22 de junho.








Deixe seu comentário!

Comentários