quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Inscrições abertas para a fase final

- Publicidade -

As inscrições para a fase final dos 36º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, que serão disputados no próximo mês, foram iniciadas ontem. Os interessados podem comparecer a sede da Coordenadoria de Desporto (CODESP), da Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo, nos horários das oito às 12h30 e das 14 às 17h.

A novidade este ano é que as escolas podem efetuar suas inscrições pela internet. Para que isso aconteça, basta que elas compareçam ao Codesp para pegar a senha que dará direito ao acesso a página da Codesp.

Considerado o maior jogos estudantis do país, o Jerns são disputados em nove regionais classificatórias, sendo que a sua largada aconteceu no dia 08 de junho, com a fase regional dos jogos de Apodi. No dia próximo dia 8 tem início à última regional classificatória, em Mossoró.

O coordenador técnico da Codesp, Manoel Gomes “Bel”, alerta que no ato da inscrição, as escolas deverão apresentar a ficha cadastral dos atletas e dos técnicos da modalidade. A fase final, em Natal, contará com as equipes e atletas da capital e classificados nas regionais do interior. Os jogos começam dia 13 de outubro se estendendo até 24. Serão disputadas 32 modalidades esportivas, entre as quais, basquete, futebol de campo, futsal, voleibol, ciclismo, judô, karatê, capoeira, natação, xadrez, vôlei de praia, futebol de areia, futebol de mesa, tênis, tênis de mesa, handebol, surf, body boarding, hipismo, taekwondo, pólo aquático, ginásticas, aeróbia, olímpica e rítmica, nado sincronizado e atletismo. As inscrições para a fase final, em Natal, terminam nesta quarta-feira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas