sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Inspetor Closeau está de na pele de Steve Martin

- Publicidade -

ELENCO - A cantora Beyoncé contracena com os veteranos atores Kevin Kline e Steve Martin no remake da PanteraO inspetor Closeau está de volta. Depois de ser interpretado  seis vezes pelo ilustre ator inglês Peter Sellers, o embaraçado inspetor francês Jacques Clouseau retorna às telonas na pele de Steve Martin, um dos comediantes mais famosos de Hollywood, que deu uma mão no roteiro desta nova filmagem de “A pantera cor-de-rosa”, destaque entre as estréias do fim de semana. É uma nova versão para a clássica história com personagens criados pelo mestre Blake Edwards e Maurice Richlin. A direção é de Shawn Levy.

O filme mostra os acontecimentos anteriores ao clássico homônimo de 1964, dirigido por Peter Sellers. Jacques Clouseau é um policial bastante atrapalhado que atua em uma pequena cidade francesa. Ele é chamado a Paris pelo Inspetor-Chefe Dreyfus, que tem um plano: promover Clouseau ao cargo de inspetor e o apresentar à imprensa como o investigador da morte do treinador do time de futebol francês, Yves Gluant, cuja morte foi seguida do roubo do diamante conhecido como Pantera Cor-de-Rosa.

Mas o plano de Dreyfus é usar o atrapalhado policial: enquanto ele investiga o caso, seus homens, mais qualificados, têm mais chances de descobrir o culpado fora dos holofotes da mídia. Ao lado de seu novo companheiro, Gendarme Gilbert Ponton, e com a ajuda da secretária Nicole, o atrapalhado Clouseau chega perto do assassino.

O elenco é composto por Steve Martin (Inspetor Jacques Clouseau), Beyoncé Knowles (Xania), Jean Reno (Ponton), William Abadie (Bizie), Scott Adkins (Jacquard), e Kristin Chenoweth (Cherie).

A astuciosa pantera, que dá nome aos famosos filmes, foi desenhada por Friz Freleng e David DePatie há 40 anos para figurar na abertura dos filmes – e acabou se tornando uma personagem própria, e ainda mais famosa.

Para comemorar os quarenta anos de “A Pantera Cor-de-Rosa”, a MGM preparou uma intensa lista de festividades, a começar pelo lançamento de uma caixa com cinco DVDs com os filmes da série e mais um disco extra, contando a história dos filmes. Lá estão: “A Pantera Cor-de-Rosa” (1964), “Um Tiro no Escuro” (1964), “A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa” (1976), “A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa” (1978) e “A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa” (1982).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas