sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

INSS convoca peritos médicos aprovados em concurso de 2006

- Publicidade -

Publicada às 15h05

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está contratando 121 novos peritos médicos, aprovados no concurso de 2006, para reforçar o atendimento aos segurados nas Agências da Previdência Social (APS) de todo o país. A nomeação dos contratados foi publicada nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União. Dois desses atuarão no RN.

Os novos peritos têm, a partir de hoje, 30 dias para tomar posse, que deverá ser feita nas 100 gerências executivas do INSS. Após a posse, os médicos terão o prazo de 15 dias para começar a trabalhar.

A contratação dos peritos integra as ações que vêm sendo implementadas pelo Ministério da Previdência Social para melhorar o atendimento nas APS e ampliar o acesso da população a seus direitos.

Além do Rio Grande do Norte, os médicos serão encaminhados para outros 17 estados com unidades com maior carência: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Pará e Amapá.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas